Prefeitura entrega títulos de Regularização Fundiária para famílias da Vila Agrochá em Registro-SP Prefeitura entrega títulos de Regularização Fundiária para famílias da Vila Agrochá em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura entrega títulos de Regularização Fundiária para famílias da Vila Agrochá em Registro-SP

Prefeitura entrega títulos de Regularização Fundiária para famílias da Vila Agrochá em Registro-SP


A Prefeitura de Registro-SP entregará títulos de Regularização Fundiária para famílias do município na próxima segunda-feira (13/11), às 10h, no Centro Comunitário do Agrochá-II. 

O benefício faz parte do Programa Cidade Legal e que integra o Novo Cidade Paulista. Nesta etapa serão entregues 63 títulos e, posteriormente, a documentação chegará nas mãos de mais 119 famílias.

Nesta etapa serão entregues 63 títulos e, posteriormente, a documentação chegará nas mãos de mais 119 famílias.


A titulação é referente à concessão de uso de terra para famílias que moram no bairro Vila Agrochá. Os moradores que recebem o título têm a segurança da posse da moradia, que se torna uma moradia legalizada e reconhecida pela Prefeitura.

Com a regularização, os moradores podem obter o título de propriedade e passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes em situação irregular. 

Além de garantir segurança jurídica, as famílias de baixa renda contam com outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização da propriedade e a transferência do bem para filhos ou herdeiros.

“É uma forma de promoção de qualidade de vida para seus moradores, que passam a ter segurança jurídica e direito aos serviços públicos e ao exercício da cidadania”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Além do Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, participarão da solenidade a Secretária Executiva do Programa Cidade Legal, Candelária Reyes e o Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Renan da Mata.

SERVIÇO – Centro Comunitário do Jd. Agrochá II – Rua 12, 326 – Jardim Agrochá (Conjunto Habitacional Jorge Kameyama).

  • SOBRE O PROGRAMA

O Casa Paulista é o novo programa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) do Estado de São Paulo, que englobou todos os atendimentos habitacionais do governo estadual, e que agora conta com quatro pilares de atuação: crédito imobiliário, construção de casas populares via Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), regularização fundiária de núcleos habitacionais e execução de obras e melhorias habitacionais e urbanas.

Prefeitura entrega títulos de Regularização Fundiária para famílias da Vila Agrochá em Registro-SP
Prefeitura entrega títulos de Regularização Fundiária para famílias da Vila Agrochá em Registro-SP



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem