Entenda as causas do ciúme excessivo e aprenda a controlá-lo para melhorar seus relacionamentos Entenda as causas do ciúme excessivo e aprenda a controlá-lo para melhorar seus relacionamentos
Siga nosso Canal no Whatsapp

Entenda as causas do ciúme excessivo e aprenda a controlá-lo para melhorar seus relacionamentos

Entenda as causas do ciúme excessivo e aprenda a controlá-lo para melhorar seus relacionamentos


Atitudes como o sentimento de posse e o excesso de ciúmes, são decorrentes de uma insegurança profunda, normalmente originada nos relacionamentos familiares durante a infância. 

O ciúme é um sentimento próprio do ser humano, mas passa a ser um problema a partir do momento em que deixa de ser apenas um sentimento esporádico para se tornar uma obsessão constante.

A insegurança, por sua vez, gera a desconfiança: a pessoa passa a suspeitar de traição e a enxergar fatos corriqueiros da relação como grandes problemas. Mas o que fazer para lidar com esses sentimentos?


  • Cuide da autoestima

Você precisa aprender a se amar para depois ser amada por outras pessoas. Elabore uma lista com as suas principais qualidades e cole em algum lugar visível – pode ser o espelho ou a parede em frente ao computador, a ideia é vê-la muitas vezes ao dia para se lembrar do que é muito bom em você.

Todo mundo tem defeitos, mesmo pessoas de sucesso, lindas e simpáticas. O truque é aprender a conviver com eles, tentando melhorá-los quando possível. 

Nada supera o bom-humor – e seus efeitos em longo prazo são maravilhosos para a autoestima.


  • Releve

É preciso deixar claro: seres humanos olham para o que chama a atenção. Não há nada de extraordinário em admirar o que é obviamente bonito. Esteja mais interessada no respeito propriamente dito. 

Não estamos dizendo que você deve ou não deve perdoar traições concretas, porque isso é uma questão pessoal. Mas não faça um escândalo do nada. Saiba diferenciar o que é falta de respeito e o que é simplesmente uma condição humana do olhar.


  • Controle

Se acontecer – vai acontecer – de notar que uma situação x não se tratou de falta de respeito, mas, ainda assim, sentir vontade de iniciar uma discussão, conte até mil – ou dez mil. 

Cante uma música mentalmente, lixe as unhas, leia um livro, qualquer coisa. Exercite o autocontrole. É difícil, mas com o tempo você vai notar que está se tornando uma pessoa mais tranquila e menos ansiosa, o que é benéfico, principalmente, para sua própria saúde.

  • Ajuda profissional

Mesmo depois de tentar os passos anteriores, você perceber que não conseguiu avançar, sempre é válido buscar a ajuda de um bom terapeuta. Alguns traumas e carências estão tão estigmatizados na mente que fica difícil livrar-se deles sozinha. 

Um psicólogo ou psicoterapeuta pode te ajudar a enxergar melhor as causas da sua insegurança e a encontrar a melhor forma de lidar com ela.

Entenda as causas do ciúme excessivo e aprenda a controlá-lo para melhorar seus relacionamentos
Entenda as causas do ciúme excessivo e aprenda a controlá-lo para melhorar seus relacionamentos



Previsões da semana:

Aries

Semana positiva para realizar coisas novas em todos os ramos, seja familiar, afetiva ou até mesmo profissional, aproveite essa energia e coloque em prática os projetos.

Touro

Aproveite mais a vida e deixe de lado o passado, ele não pode ser atrapalhar mais sua vida, está na hora de seguir em frente e ser feliz.

Gêmeos

Exija mais de você, não fique esperando que outras pessoas conduzam sua vida, isso será um erro irreparável, cuidado. Semana positiva para o amor.

Câncer

Evite falar demais sobre sua vida pessoal, muita gente vai se sentir no direito de dar palpites, isso pode ajudar você a tomar atitudes precipitadas.

Leão

Não tenha medo da sua vida profissional, ela terá novidades e você precisa estar focado no que realmente quer alcançar, agindo assim terá sucesso.

Virgem

Não haja com teimosia diante de algo novo, é através das novidades que vem o crescimento, entenda isso e conseguirá ter mais sabedoria para conduzir teus caminhos.

Libra

Não busque perfeição em tudo, tenha mais flexibilidade em suas atitudes, isso vai evitar aborrecimentos futuros, ouça e depois fale, esse deve ser seu lema essa semana.

Escorpião

Evite discussões em família, você está vivendo um momento bem delicado nas escolhas, por isso é importante ser feliz mais para isso busque ao mesmo tempo paz.

Sagitário

Nervosismo é algo que precisa sair da sua vida, muitas chances são desperdiçadas por conta da sua falta de calma diante das dificuldades.

Capricórnio

Tenha maior sucesso financeiro fazendo um planejamento bem detalhado do que é ou não é importante nesse momento, o dinheiro vem, mas precisa ser bem investido.

Aquário

Semana perfeita para crescimento profissional, haja com sabedoria e humildade e tudo vai dar certo. Evite desperdício de energia com pessoas complicadas.

Peixes

Sempre existe luz no fim do túnel, depende de você escolher as pessoas certas, assim terá êxito em seus projetos, escute mais e fale menos.

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem