Campeões e campeãs da Paracanoagem do Brasil estão na Ilha até o domingo 03-12 para uma semana de avaliações e treinamento Campeões e campeãs da Paracanoagem do Brasil estão na Ilha até o domingo 03-12 para uma semana de avaliações e treinamento 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Campeões e campeãs da Paracanoagem do Brasil estão na Ilha até o domingo 03-12 para uma semana de avaliações e treinamento

Campeões e campeãs da Paracanoagem do Brasil estão na Ilha até o domingo 03-12 para uma semana de avaliações e treinamento no Polo Nacional de Paracanoagem



Venha ao Mar Pequeno pela manhã assistir aos treinos dos campeões

Os maiores atletas de Paracanoagem Brasileira - de diversos Estados do País- chegaram na Ilha, na segunda-feira 27/11, para uma semana de treinamento no Polo Nacional de Paracanoagem, no complexo turístico do antigo Porto da Balsa, no Mar Pequeno. Também estão na Ilha os técnicos Jorge Freitas, do Rio de Janeiro, Paulo Salomão, de Brasília e Fátima, diretora da Paracanoagem e preparadora física do Centro Paralímpico Brasileiro.

Os atletas entram na água às 8h para os treinos no Mar Pequeno, além de contarem com preparo físico e massagens na estrutura de treinamento do Polo. A Ilha sedia um dos dois únicos Polos Nacionais de Paracanoagem do Brasil e a melhor estrutura de treinamento do país.

A atleta Brenda Kelly Fernanda de Almeida, de Londrina (PR) campeã brasileira e da Copa Brasil de Paracanoagem, elogiou a estrutura de treinamento do Polo da Ilha: " É a melhor estrutura que já vi, tudo acessível, a gente consegue ser independente, ir e vir nos treinos", afirma a atleta, que treina com o sonho de chegar ao Mundial. 

 A atleta Thais de Freitas, do Rio de Janeiro, campeã Sulamericana e Panamericana, também elogiou o Polo e diz que seu foco é o Mundial e os Jogos de Paris.

Luiz Carlos Cardoso, de São Bernardo do Campo, hexacampeão mundial, destaca que é sempre importante o treinamento em outros ambientes, outro tipo de água, para a obtenção dos melhores resultados. Drica Azevedo, campeã brasileira e vice-campeã Paramericana, afirma que treinar no Polo a faz sair da zona de conforto e testar novas possibilidades pela correnteza do Mar Pequeno e pelos ventos:"A gente consegue testar mais as nossas forças". 

A atleta luta pela conquista de vaga para a Copa do Mundo e as Paralimpíadas de París.

O técnico auxiliar Jorge Freitas, do núcleo de treinamento da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, afirma que a estrutura da Ilha é "fantástica":"É a melhor que a gente tem no Brasil. 

Os atletas precisam do silêncio e da natureza para terem uma concentração melhor, com mais foco, e esse ambiente é ideal".

O técnico da seleção brasileira, Thiago Pupo, também professor da escola Náutica Municipal da ilha, conta que os objetivos da chegada dos atletas na Ilha são a interação, troca de experiências, conhecimentos e o preparo para as competições 2024.

O diretor da Divisão de Esportes destaca a importância da presença de atletas de todo o país no Polo da Ilha, cidade que já é destaque na Canoagem e Paracanoagem, com aulas na Escola Náutica para todas as pessoas. 

 Para o diretor, os atletas são uma inspiração para os alunos e alunas - de todas as idades - da Escola Náutica Municipal.

Estão na Ilha os seguintes atletas:


Luis Carlos Cardoso, Akos Angyal,Cleverson Silva, Mari Christina Santilli, Loren Constesini Gregi, Ana Claudia Fiche Ungarelli Borges,Thais Coutinho de Freitas, Aline Furtado de Oliveira, Brenda Kelen Fernandes de Almeida, Leonice Vercelheze Friedrich, Kassia Gomes de Sá, Adriana Gomes de Azevedo, Debora Raiza Ribeiro Benevides , Jorge Souza de Freitas, Paulo Ricardo Campos Cabral Salomão, Erick Fernando Gomes Farias e Gabriel Paixão Souza Porto.

 


Campeões e campeãs  da Paracanoagem do Brasil estão na Ilha até o domingo 03-12 para uma semana de avaliações e treinamento
Campeões e campeãs  da Paracanoagem do Brasil estão na Ilha até o domingo 03-12 para uma semana de avaliações e treinamento

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem