Jaguatirica é atropelada no Jardim Virginia em Registro-SP Jaguatirica é atropelada no Jardim Virginia em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Jaguatirica é atropelada no Jardim Virginia em Registro-SP

Jaguatirica é atropelada no Jardim Virginia em Registro-SP


Uma jaguatirica foi atropelada no Jardim Virginia, em Registro-SP, na manhã deste ultimo Domingo (23/10).

O animal, identificado como uma jaguatirica, foi descoberto por moradores locais que imediatamente comunicaram as autoridades ambientais. 

Infelizmente, esse é apenas um exemplo do crescente número de animais silvestres que perdem a vida devido ao tráfego rodoviário desenfreado na região. 

Além do impacto direto na fauna, os atropelamentos também representam uma ameaça real para as pessoas, destacando a necessidade urgente de conscientização e precaução.

A situação é agravada pela supressão de mata atlântica nativa que está ocorrendo no mesmo local. 

A destruição do habitat natural dos animais silvestres aumenta sua proximidade com áreas urbanas, aumentando significativamente o risco de encontros com veículos.

Um animal silvestre foi encontrado morto à beira da estrada, vítima de atropelamento. 

Este incidente, além de destacar a trágica perda de biodiversidade, também alerta para os perigos que os atropelamentos representam para animais e seres humanos. 

Coincidentemente, no mesmo local, está ocorrendo a supressão de mata atlântica nativa, agravando ainda mais a situação ambiental na região.


As autoridades ambientais e organizações de conservação da vida selvagem alertam para a importância de adotar medidas para proteger a fauna local. 

Reduzir a velocidade nas estradas, especialmente em áreas próximas a reservas naturais e parques, evitar o uso de celulares enquanto dirigem, e respeitar as placas de sinalização que indicam áreas de travessia de animais são passos essenciais que os motoristas podem tomar para ajudar a mitigar o problema.

Além disso, é vital que as autoridades municipais e estaduais intensifiquem os esforços para educar a comunidade sobre a importância da coexistência pacífica com a vida selvagem. 

A implementação de medidas de redução de velocidade, construção de passagens seguras para animais, e campanhas de conscientização pública são estratégias fundamentais para proteger tanto os animais quanto as pessoas.

Neste momento crucial, é imperativo que a comunidade se una para proteger os tesouros naturais de Registro-SP e garantir um futuro sustentável para todas as formas de vida que compartilham este ambiente. 

A tragédia ocorrida no Jardim Virginia é um lembrete doloroso de que a harmonia entre seres humanos e natureza é frágil e deve ser protegida a todo custo.

Jaguatirica é atropelada no Jardim Virginia em Registro-SP
Jaguatirica é atropelada no Jardim Virginia em Registro-SP



O biólogo Jader, um grande defensor da vida silvestre no Vale do Ribeira esteve no local e confirmou o incidente.


Fonte e foto: Portal Ribeira

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem