Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar será lançada nesta terça-feira 24-10 Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar será lançada nesta terça-feira 24-10
Siga nosso Canal no Whatsapp

Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar será lançada nesta terça-feira 24-10

Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar será lançada nesta terça-feira 24


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) lança, nesta terça-feira (24), a pedido do deputado estadual Tenente Coimbra (PL), a Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar. O evento começa às 18 horas, na própria Alesp. 

O deputado mencionado é o principal nome do Legislativo estadual quando o assunto é o sistema educacional citado acima. Afinal, desde sua legislatura anterior, que foi de 2019 a 2022, ele tem no modelo uma de suas bandeiras.

“Minha luta é conhecida. Durante quatro anos, colocamos 14 unidades deste tipo no estado, obtendo resultados excelentes, como aumento de 20% de nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e redução da evasão escolar em 50%. São dados”, frisou Coimbra.

O parlamentar foi peça-chave para que o programa continuasse a existir, após o atual governo federal decidir encerrar o sistema a nível nacional. 

Afinal, o deputado articulou junto ao governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para que o projeto, em São Paulo, fosse mantido, mas, agora, com a chancela do Executivo do Estado.

Compreendendo que o modelo traz benefícios, o governador decidiu criar um programa próprio de escolas cívico-militares. “Vamos editar um decreto, para regular o assunto. 

Temos certeza de que criamos ambiente propício ao aprendizado, crescimento e mérito. Vamos mudar trajetórias e dar perspectivas para os nossos jovens. São Paulo vai ter seu programa de escola cívico-miliares”, disse Freitas, em julho, após anunciar, ao lado de Coimbra, o projeto.


Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar será lançada nesta terça-feira 24-10
Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar será lançada nesta terça-feira 24-10 


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem