EMEB Pingo de Gente recebe primeira Geloteca em parceria com a Sicredi EMEB Pingo de Gente recebe primeira Geloteca em parceria com a Sicredi
Siga nosso Canal no Whatsapp

EMEB Pingo de Gente recebe primeira Geloteca em parceria com a Sicredi

EMEB Pingo de Gente recebe primeira Geloteca em parceria com a Sicredi


O eletrodoméstico reaproveitado, e devidamente caracterizado como Geloteca, servirá para acomodar livros e gibis para leitura dos alunos.

Com o propósito de incentivar a leitura, na última sexta – feira (20/10), aconteceu a inauguração da Geloteca na EMEB Pingo de Gente. A inciativa pioneira é resultado da parceria entre a escola e a Cooperativa Sicredi. 

A ideia é dar um novo sentido de reaproveitamento da geladeira para servir de referência como acomodação de obras literárias para contribuir ainda mais com o desenvolvimento educacional dos alunos por meio dos livros.

Com a nova Geloteca será possível deixar livros, gibis e jornais à disposição dos professores e estudantes para o desenvolvimento de atividades que despertem a criatividade e imaginação. 

“A leitura é fundamental para a formação do ser humano. Certamente será uma motivação para que os alunos adquiram o hábito da leitura. A escola Pingo de Gente e a Sicredi estão de parabéns por esse grande projeto”, ressaltou o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota.

O Projeto da Geloteca foi ao encontro da necessidade da escola que buscava parcerias para fortalecer a leitura dos estudantes. 

Desta forma, a Sicredi pôs em prática o seu projeto, pioneiro em Registro-SP, que contemplava a instalação de uma geladeira reaproveitada que favorecerá o acesso a leitura. 

“A Sicredi está presente em nossa comunidade, buscando sempre atuar, não somente desenvolvendo o lado econômico, mas também o lado social. 

Temos muitas pessoas envolvidas, e acreditamos que juntos conseguiremos estar levando nossos projetos adiante. 

Esperamos que essa seja a primeira de muitas Gelotecas que poderão contemplar as escolas municipais de Registro-SP”, afirmou a Gerente Geral da Sicredi Registro-SP, Karoline Komyiama.

Para a Diretora da EMEB Pingo de Gente, Rosângela Pinheiro, o projeto vai ao encontro do que a escola quer desenvolver educacionalmente os alunos. 

“A Geloteca veio para dar oportunidade de ampliar o conhecimento e o pensamento crítico em relação ao ambiente em que os alunos vivem.

 Fomos em busca da parceria com a Sicredi, que abraçou a causa, e hoje o Projeto se tornou realidade”.

EMEB Pingo de Gente recebe primeira Geloteca em parceria com a Sicredi
EMEB Pingo de Gente recebe primeira Geloteca em parceria com a Sicredi



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem