Dois pescadores são multados em mais de 50 mil por pesca ilegal em Cananéia
Dois pescadores foram multados em R$ 50.100 por pesca ilegal em Cananéia, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (9).
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, em Patrulhamento Ostensivo e Preventivo Náutico, durante OPERAÇÃO IMPACTO, visualizou uma embarcação pesqueira, com dois tripulantes a bordo, em atividade de descarga pelo Píer Municipal de Cananéia/SP, interior da APACIP - Área de Proteção Ambiental de Cananéia, Iguape e Ilha Comprida.
Após abordagem, foi constatado que o mestre da embarcação, bem como o tripulante não possuía a devida licença de pesca, contrariando a legislação pesqueira vigente.
Durante fiscalização ambiental de pesca, os Policiais Militares localizaram ao todo 570 KG de camarão sete barbas no porão da embarcação.
O pescado apreendido foi doado ao Fundo Social de Solidariedade de Cananéia/SP, que irá distribuir para famílias carentes da cidade.
Os pescadores foram autuados por “exercer a pescar sem a licença do órgão ambiental competente”, no valor de R$ 50.100 cada. A embarcação e petrechos de pesca também foram apreendidos.
Ações como essa são importantes para proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade da pesca
A pesca ilegal é um crime ambiental que pode causar danos significativos ao meio ambiente. A captura de peixes sem licença pode levar à sobrepesca, que pode esgotar as populações de peixes e causar desequilíbrios nos ecossistemas aquáticos.
Ações como a realizada pela Polícia Militar Ambiental são importantes para proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade da pesca.
A fiscalização ambiental ajuda a garantir que a pesca seja realizada de forma legal e sustentável, protegendo os recursos naturais e garantindo a subsistência das comunidades pesqueiras.
Fonte e foto: Site Viva Pariquera
Dois pescadores são multados em mais de 50 mil por pesca ilegal em Cananéia |