Banda Cataia e Enok Virgulino fazem show na 15 Festa Nordestina de Registro-SP Banda Cataia e Enok Virgulino fazem show na 15 Festa Nordestina de Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Banda Cataia e Enok Virgulino fazem show na 15 Festa Nordestina de Registro-SP

Banda Cataia e Enok Virgulino fazem show na 15 Festa Nordestina de Registro-SP


Atração promovida pelo Sesc Registro-SP será no sábado, dia 7, às 20h, na Praça Beira Rio.

Neste sábado (dia 7/10) o Sesc Registro-SP leva para a Praça Beira Rio, centro de Registro-SP, o show Banda Cataia convida Enok Virgulino, como parte da programação da 15ª Festa Nordestina de Registro-SP, evento tradicional da cidade que celebra a diversidade da cultura nordestina.

Realizada pela Associação Nordestina de Registro-SP e com apoio da Prefeitura de Registro-SP e do Sesc Registro-SP, a festa começa na sexta (dia 6) e segue até domingo (dia 8), com muita música, diversão e pratos típicos da culinária nordestina.

Radicada em Sorocaba e com mais de 20 anos de atuação musical, a Banda Cataia tem uma forte relação com o Vale do Ribeira. 

A formação do grupo se deu em 2001 no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, em Cananeia, e o nome escolhido faz uma homenagem à cataia, uma planta nativa da Mata Atlântica, abundante na região e muito utilizada para fins medicinais e também como aromatizante em bebidas.

A Banda Cataia é conhecida pela mistura de influências e ritmos da cultura brasileira e vai animar a Festa Nordestina de Registro-SP com muito forró, xote, baião, maracatu e outros sons tradicionais. 

Como convidado especial, a banda traz o cantor e compositor pernambucano Enok Virgulino, um dos mais respeitados sanfoneiros do Brasil. Em carreira solo desde 2018, Enok Virgulino foi fundador e integrou por quase 40 anos o famoso grupo de forró pé-de-serra Trio Virgulino.

No show da Praça Beira Rio, os músicos vão comemorar os 20 anos de gravação de “Nesta Terra de Ninguém”, primeiro disco da Banda Cataia, apresentando canções do álbum e sucessos do compositor Enok, além de clássicos dos músicos João do Vale, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Zeca Baleiro.

O show com a Banda Cataia e o músico Enok Virgulino é gratuito, aberto a todos os públicos e começa às 20h.



Serviço:
Show - Música
Banda Cataia convida Enok Virgulino
Sábado, dia 7 de outubro, 20h.
Praça Beira Rio. Grátis.

Mais informações: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/
Telefone (13) 3828-4950.

O Sesc Registro-SP fica na Av. Pref. Jonas Banks Leite, 57 – Centro de Registro/SP.

Banda Cataia e Enok Virgulino fazem show na 15 Festa Nordestina de Registro-SP
Banda Cataia e Enok Virgulino fazem show na 15 Festa Nordestina de Registro-SP



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem