Segunda edição do Festival LGBTQUÉ ISSO - acontece em outubro no Vale do Ribeira Segunda edição do Festival LGBTQUÉ ISSO - acontece em outubro no Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Segunda edição do Festival LGBTQUÉ ISSO - acontece em outubro no Vale do Ribeira

Segunda edição do Festival LGBTQUÉ ISSO - acontece em outubro no Vale do Ribeira

Evento é organizado pela Fábrica de Cultura Iguape e terá shows, oficinas e rodas de conversa sobre a comunidade LGBTQIAPN+ local. Estarão presentes Sabrina Victoria MC e Malka Julieta

Nos dias 6 e 7 de outubro, sexta e sábado, a Fábrica de Cultura Iguape promove a 2ª edição do Festival “LGBTQUÉ ISSO?!”, voltado para as questões da comunidade LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Queer, Intersexo, Assexuais, Pansexuais, Não-binárias e mais) da região do Vale do Ribeira. O programa Fábricas de Cultura é da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis.

A programação do evento terá início com a Oficina (E)xisto e Registro, às 14h. Nesta atividade, os participantes irão criar ilustrações, desenhos, pinturas e colagens a partir de materiais recicláveis com o objetivo de expor suas vivências, lutas e diversidade. É possível se inscrever na recepção da unidade.

Um pouco mais tarde, às 19h, terá a abertura da exposição Curvas Livres: a arte do corpo, que reúne uma série de ilustrações para desmistificar as limitações do corpo produzidas pela artista visual Thaís Pinheiro. Ela estará presente para falar sobre o projeto e dialogar com o público sobre as obras que ficam em cartaz até o dia 28, sábado.

Às 19h30 acontece a conversa A arte Drag Queen com a artista Natalie Tisdale, drag queen na região do Vale do Ribeira que também participou da 1ª edição do Festival. Nesta conversa, mediada por Breno Nunes, auxiliar de leitura e pesquisa da Biblioteca da Fábrica de Cultura Iguape, Natalie falará sobre sua vivência e fazer artístico em diálogo com o livro “Arrase!”, da drag queen estadunidense RuPaul.

E a agenda de sexta-feira, 6, termina com o LGBTQFLIX, uma mini mostra de produções cinematográficas que abordam questões relacionadas ao universo da comunidade LGBTQIAPN+, com sessões a partir das 21h. No sábado, 7, também será possível assistir a algumas produções na sala multiuso da unidade a partir das 17h.

7/10 - Arte digital, roda de conversa e shows

Na agenda de sábado, 7, o público poderá participar de uma vivência artística dialogando com a exposição Curvas Livres. A artista visual Thaís Pinheiro convida os visitantes a criarem ilustrações digitais por meio da observação do próprio corpo, captando suas curvas, texturas e diversidade. A vivência vai das 15h às 17h e é aberta ao público.

Buscando dar visibilidade a comunidade LGBTQIAPN+ local, às 19h acontece a roda de conversa Transformando Vidas com a participação de Louis Sbroglio (homem trans); Ariane Carvalho (mulher lésbica); Pedro Henrique Queiroz de Souza (homem trans) e Raphaella Reis (mulher trans) que irão dialogar sobre suas trajetórias e experiências no espaço profisional, educacional e pessoal.

A programação da 2ª edição do Festival LGBTQUÉ ISSO?! terminará com os shows da MC Sabrina Victória, natural do município de Juquiá (SP) e que traz ao palco as próprias composições marcadas por questões sociais a partir das 20h30; e depois, às 21h, será vez de Malka Julieta subir ao palco para apresentar samples vocais de artistas que trabalhou, samples de baile funk exclusivos que ela coleta com o fluxo da DZ7, o maior fluxo do Brasil, e mistura com suas influências variadas, de trance, techno, house, breakbeat e outros mais.

Para conhecer a programação completa da Fábrica de Cultura Iguape, acesse o site do programa.

FÁBRICAS DE CULTURA (fabricasdecultura.org.br)

Serviço:

(Gratuito)


FÁBRICA DE CULTURA IGUAPE

Praça Engenheiro Greenhalgh, 01, Centro Histórico – Iguape | Tel: (13) 3848-9300


2º FESTIVAL LGBTQUÉ ISSO!?
6/10, sexta-feira, e 7/10, sábado, das 14h às 22h | Livre



Programação:


06/10, sexta-feira, das 14h às 22h:
14h – Oficina Existo e Resisto com Bruno Neuri
19h – Abertura da Exposição “Curvas Livres – Arte do Corpo”
19h30 – "A Arte Drag Queen" com Natalie Tisdale e medição de Breno Nunes
21h – LGBTFlix

07/10, sábado, das 15h às 22h:
15h – Vivência Artística com Thais Pinheiro
17h – LGBTFlix
19h – Roda de Conversa “TRANSformando Vidas” com Raphaella Reis, Louis Sbroglio e Joy Souza, além da mediação de Ariane Carvalho.
20h30 – Show de Sabrina Victoria MC
21h – Show de Malka Julieta


------

Funcionamento das unidades: De terça a sexta, das 9h às 19h

Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 21h.

Unidade Jaçanã, das 9h às 20h30

Unidade Osasco, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas)

Sábados, das 9h às 17h

Domingos, das 12h às 17h

*Unidades Iguape e Diadema funcionam das 12h às 17h aos sábados e não abrem aos domingos.


Funcionamento das bibliotecas: De terça a sexta, das 9h às 19h.

Sábados e domingos: das 12h às 17h, com exceção de Capão Redondo (das 9h às 14h aos sábados). As bibliotecas de Iguape e Diadema não abrem aos domingos.


*Para conferir o horário exato de sua unidade, favor entrar em contato por telefone com a recepção.




Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.

Segunda edição do Festival LGBTQUÉ ISSO - acontece em outubro no Vale do Ribeira
Segunda edição do Festival LGBTQUÉ ISSO - acontece em outubro no Vale do Ribeira


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem