Polícia Civil finaliza Operação Retaguarda nas cidades do Vale do Ribeira Polícia Civil finaliza Operação Retaguarda nas cidades do Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Polícia Civil finaliza Operação Retaguarda nas cidades do Vale do Ribeira

Polícia Civil finaliza Operação Retaguarda nas cidades do Vale do Ribeira


Policiais Civis da Delegacia Seccional de Registro finalizaram, na noite de ontem (28/9), a Operação Retaguarda, iniciada em 07 de agosto de 2023.

Essa operação, que contou com a participação de 66 policiais civis, atuou nos municípios de Registro-SP, Iguape, Ilha Comprida, Miracatu, Juquiá e Sete Barras. 

Deflagrada com o objetivo de desarticular organizações criminosas atuantes no litoral sul e Vale do Ribeira, assim como, identificar e prender pessoas procuradas da justiça que fugiram das cidades da Baixadas Santista em razão da Operação Escudo. 

Nas palavras do Delegado Seccional de Polícia de Registro, Dr. Marcelo Luís Alves de Freitas: “os sistemas de inteligência da Polícia Civil detectaram o deslocamento de criminosos, drogas, armas de fogo vindo para a região do Vale do Ribeira em razão da repressão ao crime organizado feito na Operação Escudo e, por isso, organizamos a Operação Retaguarda para que autores desses crimes não ficassem impunes”

No total foram presas 21 pessoas em flagrante delito, 35 por mandado de prisão cautelar, cumpridos 44 mandados de busca e apreensão domiciliares, recuperados dois veículos roubados e apreendidos 47,68 quilos de cocaína, 17,03 de maconha, 3,86 quilos de crack e 2,58 quilos de haxixe e k2.

Além disso, foram apreendidos 12 veículos relacionados a crimes pretéritos, 6 armas de fogo, 128 munições de diversos calibres, 29 celulares de suspeitos e 12 máquinas caça-níqueis.

Todo material apreendido servirá como fonte de informação para investigações em curso nas Delegacias de Polícia da região do Vale do Ribeira. 

Assessoria de Imprensa Polícia Civil

Polícia Civil finaliza Operação Retaguarda nas cidades do Vale do Ribeira
Polícia Civil finaliza Operação Retaguarda nas cidades do Vale do Ribeira


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem