Palestra abordará benefícios de nova tecnologia no cultivo de banana Palestra abordará benefícios de nova tecnologia no cultivo de banana
Siga nosso Canal no Whatsapp

Palestra abordará benefícios de nova tecnologia no cultivo de banana

Palestra abordará benefícios de nova tecnologia no cultivo de banana


No sábado (23), acontece o 1º Dia de Campo da Nutri Norte, com palestra técnica sobre a vantagem do uso de óxidos no cultivo de banana, fruta mais produzida e consumida do mundo. O evento é presencial e ocorrerá em Registro (SP)

São Paulo, 20 de setembro de 2023 - Neste sábado (23), em Registro (São Paulo), acontece o 1º Dia de Campo realizado pela Nutri Norte. 

O destaque do evento é a palestra técnica com Maurício Casagrande, engenheiro agrônomo da Agrolitá Fertilizantes, que vai abordar a necessidade e os benefícios do uso de uma tecnologia inovadora para o aumento de produtividade da banana. 

Com entrada franca, o evento começa às 9h no Sítio Borges/Barra do Quilombo, antigo Sítio Franco Oya.

A tecnologia são os óxidos de cálcio e magnésio, uma alternativa de melhor custo-benefício para a produtividade da planta comparado a outros produtos de correção e nutrição do solo. 

O mercado de banana é expressivo, sendo a fruta mais produzida e consumida no mundo. No Brasil, a banana é importante para a economia nacional e social, ocupando a quarta colocação em produção e cultivo.

“A bananeira é uma planta muito exigente em nutrientes, sendo o cálcio um nutriente bastante exigido, perdendo apenas para o nitrogênio e o potássio”, introduz Maurício Casagrande. Segundo o especialista, o cálcio, na bananeira, tem importância significativa, pois atua diretamente no crescimento e desenvolvimento de raízes e de plantas. 

“Uma bananeira com raízes mais desenvolvidas tem sua fixação aumentada, resistindo a vendavais e também ao stress hídricos resultando em dossel melhor constituído, maior cacheamento e aumento na produtividade”, adianta o engenheiro agrônomo.

Nacionalmente, o cultivo de banana produz cerca de 6,6 milhões de toneladas por ano em 455 mil hectares. Dados do Embrapa afirmam que o setor movimenta em média R$14 bilhões por ano e 500 mil empregos diretos de Norte a Sul do país - pela condição climática brasileira, a banana pode ser cultivada em qualquer estado o ano inteiro.

Para saber mais sobre o Dia de Campo e a palestra técnica: (41) 9183 1153.

Sobre a Agrolitá


A Agrolitá é uma divisão agrícola da Caltec Química Industrial, responsável pelo desenvolvimento e comercialização de uma a linha de fertilizantes [CR5] voltados ao hortifruti. 

Criada para atender ao setor de HF, um público exigente que precisa de resposta rápida em suas culturas, oferece produtos de fácil aplicação, alto escoamento e resultados imediatos. 

Com mais de 75 anos de história, a Caltec possui Certificação ISO 9001 e é premiada pela FINEP em Inovação Tecnológica e pela CNI em Qualidade e Produtividade. Mais informações em http://agrolita.com.br/

Palestra abordará benefícios de nova tecnologia no cultivo de banana
Palestra abordará benefícios de nova tecnologia no cultivo de banana




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem