Novo complexo turístico da Ilha Comprida entra na fase final
Museu do Mar, Mirante, Lanchonetes e Centro de Instrução Náutica integram as obras de Infraestrutura Turística do Mar Pequeno
Novo complexo turístico volta os olhos da cidade para o Mar Pequeno, no turismo além praias.
Com a projeção de oferecer um novo complexo turístico do município e valorizar as áreas históricas, as obras de Infraestrutura Turística no Mar Pequeno, no Porto da balsa – patrimônio histórico da cidade – estão em fase final e deverão ser entregues à população e visitantes neste segundo semestre.
A visitação ao local já pode ser feita, principalmente para contemplação do por do sol, e a expectativa é que o Completo seja uma das grandes atrações turísticas da temporada 23/24.
Além do Mirante com oito metros de altura, estão concluídos os prédios do futuro Museu do Mar, as duas novas lanchonetes e o Centro de Instrução Náutica.
De acordo com o prefeito Geraldino Júnior, o objetivo é aquecer a economia da cidade durante o ano inteiro, já que as estruturas náuticas e de lazer abrem novas possibilidades turísticas e esportivas no município.
O antigo Porto da Balsa abriga a Escola Náutica Municipal – com aulas gratuitas de Canoagem e Paracanoagem - e o Polo Nacional de Paracanoagem, um dos dois únicos polos brasileiros da modalidade.
Novo complexo turístico da Ilha Comprida entra na fase final |