Encontro de encerramento do curso - Alavancas para a Educação Inclusiva Encontro de encerramento do curso - Alavancas para a Educação Inclusiva
Siga nosso Canal no Whatsapp

Encontro de encerramento do curso - Alavancas para a Educação Inclusiva

Encontro de encerramento do curso - Alavancas para a Educação Inclusiva


Cajati se destacou como exemplo na educação inclusiva, sendo o único município escolhido do Estado de São Paulo para participar do projeto “Alavancas para a Educação Inclusiva”, do Instituto Rodrigo Mendes (IRM)

As coordenadoras técnicas pedagógicas e responsáveis pelo projeto no Município são a interlocutora e secretária de Cultura e Turismo, Oldair Gomes de Oliveira (Deka) e a facilitadora Juliana de Amaro.

E na última terça-feira, 12 de setembro, ocorreu o encontro de encerramento do curso de formação para educadores, gestores escolares e técnicos da Secretaria de Educação, que implementaram projetos de ações inclusivas nas escolas.

A cerimônia de abertura teve a participação da Banda Municipal de Cajati- BAMUC, que realizou uma apresentação instrumental dos Hinos Nacional Brasileiro e de Cajati.

Gestores, professores e técnicos da secretaria apresentaram os trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares, que foram desde atividades em grupo com os alunos, pais e servidores, à conversas sobre o preconceito existente com as pessoas deficientes, além de comentarem suas experiências vividas durante o projeto, e como isso mudou a forma como os profissionais lidam com a inclusão nas escolas.

Após o evento, as representantes do IRM realizaram visitas nas escolas municipais Mário Tadeu de Souza, EMEI Reino Encantado, Shirlei Bueno de Paula e Francisco José de Lima Júnior, com o objetivo de conhecer de perto os projetos pedagógicos que foram desenvolvidos com os alunos.

O Alavancas para Educação Inclusiva de Qualidade (IRM), é um projeto gratuito, que tem o objetivo de influenciar as políticas de formação em educação inclusiva, visando a melhoria de sua qualidade. 

Em 2024, está prevista a formação técnicos das secretarias municipais de educação para a elaboração de políticas de formação em educação inclusiva. Vale acrescentar que a parceria entre o IRM e Cajati segue até 2025.

Estiveram presentes no evento as representantes do IRM, Andrea Gonçalves e Kátia Cibas, o prefeito Luiz Koga, a secretária da educação, Maria Cláudia Brondani Rabelo e os vereadores municipais, que falaram sobre a importância do projeto para a qualificação dos profissionais da educação, assim como para a melhoria do ensino que é destinado para as crianças.

A Prefeitura de Cajati parabeniza os servidores pela realização e desenvolvimento dos projetos.


Mais sobre os projetos das escolas: https://tinyurl.com/24pnnwau


ÁLBUM COMPLETO DO EVENTO: https://tinyurl.com/257ujxj9


ÁLBUM COMPLETO DAS VISITAS: https://tinyurl.com/yrchhw9c

Encontro de encerramento do curso - Alavancas para a Educação Inclusiva
Encontro de encerramento do curso - Alavancas para a Educação Inclusiva 


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem