AMAVALES - Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira recebe grupo de alunos da APAE AMAVALES - Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira recebe grupo de alunos da APAE
Siga nosso Canal no Whatsapp

AMAVALES - Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira recebe grupo de alunos da APAE

AMAVALES - Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira recebe grupo de alunos da APAE


No último dia 15 de setembro, a AMAVALES —Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira recebeu mais de 25 alunos da APAE — Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Registro-SP para comemorar o setembro verde. O setembro verde é um mês dedicado à conscientização sobre a inclusão de pessoas com deficiência. 

Durante todo o mês de setembro, diversas iniciativas e campanhas serão realizadas com o objetivo de conscientizar a sociedade para as questões relacionadas à deficiência e promover uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos.


Em 4 de setembro, o prefeito do município de Registro-SP, Nilton José Hirota da Silva, assinou a Lei n°2.184 que institui a Campanha “Setembro Verde” no município de Registro-SP. 

Com base na lei e sobre a importância dessa campanha, o membro da diretoria da APAE, Flávio Rocha, entrou em contato com a AMAVALES e organizaram a visita com os alunos na mineração de areia Porto Seguro.

Durante a visita os alunos conheceram a mineração por meio do ônibus adaptado para cadeirantes e desceram na área de beneficiamento para conhecer o processo de extração e poder sentir a areia. 

Toda a visita foi monitorada pela equipe da AMAVALES e da APAE onde os alunos de 12 a 30 anos puderam ouvir apresentação da empresa, observar equipamentos pesados, processo de extração da areia, comer um lanche e realizar o plantio de mudas nativas.

A APAE de Registro tem, aproximadamente, 100 alunos da pré-escola até o 5°ano do Ensino Fundamental, para o presidente da APAE, Roni Sérgio de Souza, a diretora Administrativa, Sandra Regina de Castro e para a diretora escolar, Lucélia Pedroso, a visita abriu oportunidades para os alunos conhecer a mineração e trabalhar a importância do meio ambiente que eles estudam em sala de aula. 

“Nós trabalhamos todos os dias com a inclusão social, é um trabalho com a comunidade, ter a visibilidade, passar informação e orientação, quebrar barreiras para lazer, trabalho, acessibilidade para os alunos locomoverem e eles estarem mais próximos do mundo lá fora”, conclui Lucélia.

Para o aluno Daniel Aguiar “foi impressionante a areia caindo e parecia dunas e nunca tinha sentido a areia”. Para o aluno John Mike “gostei de ver como é retirada a areia e não sabia que dava para construir casas”. E para a aluna Marina Gomes “foi um sonho plantar as mudas que serão árvores e gostaria de trabalhar com isso”.

“Abrir uma porta para a inclusão e de outros estabelecimentos. A oportunidade de ir e conhecer”, ressalta o Flávio Rocha.

“Para nós da AMAVALES foi uma dádiva proporcionar essa visita, que seja um exemplo de inclusão e respeito, mostrando o quanto é importante acolher e compartilhar com todos. 

Agradecemos a APAE por esse encontro especial e ficamos honrados em recebê-los na nossa mineração”, afirma o diretor da AMAVALES, Eduardo Machado.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fonte: Portal Cidade de Registro

AMAVALES - Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira recebe grupo de alunos da APAE
AMAVALES - Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira recebe grupo de alunos da APAE


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem