Prefeitura de Registro-SP inaugura novo sistema de monitoramento na próxima terça-feira 22-8 Prefeitura de Registro-SP inaugura novo sistema de monitoramento na próxima terça-feira 22-8
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP inaugura novo sistema de monitoramento na próxima terça-feira 22-8

Prefeitura de Registro-SP inaugura novo sistema de monitoramento na próxima terça-feira 22-8


O Centro de Operações de Registo – C.O.R. foi implantado de forma pioneira no Estado porque será operado por policiais militares, durante 24 horas por dia.

A Prefeitura de Registro-SP, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar, inaugura na próxima terça-feira (22/8), às 10h30, a base do Centro de Operações de Registo – C.O.R., na sede do 14º Batalhão da Polícia Militar do Interior. 

O novo sistema foi implantado de forma pioneira no Estado porque será operado por policiais militares, durante 24 horas por dia. Para a solenidade, além do Prefeito Nilton Hirota, também confirmaram presença o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Cássio Araújo de Freitas e o Secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite.

A área de cobertura do monitoramento abrange grande parte das regiões com maior circulação de pessoas e veículos no município.

São 67 pontos com 101 câmeras espalhadas na maioria dos bairros de Registro-SP. 


Serão câmeras fixas, leitoras de placas e câmeras com visão de 360°, garantindo monitoramento de todos os acessos da cidade. Os novos equipamentos já contam com o sistema LPR – Leitura de Placas Veiculares, que está integrado com o DETECTA, um sistema inteligente capaz de processar informações com celeridade e identificar qualquer veículo em situação ilegal ou suspeita registrado em seu banco de dados.

O novo sistema de monitoramento proporcionará mais segurança, controle e fiscalização em todos os acessos da cidade, desde as faixas de pedestres, semáforos e demais áreas de trânsito urbano. 

Durante o período de testes, o novo sistema já ajudou a solucionar diversos crimes e captou centenas de situações passíveis de autuação por infrações de trânsito. 

“É uma ferramenta de segurança importante para a segurança de Registro-SP e dos cidadãos do Vale do Ribeira que circulam por aqui. 

Conseguimos resolver ocorrências graças ao apoio das câmeras, como a prática de depredação ao patrimônio público e tráfico de entorpecentes. 

Também localizamos veículos, cujos condutores foram identificados e presos, um pelo crime de receptação, outro por homicídio e um outro por estelionato, após aplicar o golpe do bilhete premiado. 

Houve ainda uma considerável redução no número de furtos, certamente devido o constante monitoramento realizado", relatou o Coordenador Operacional do 14º BPM/I, Major PM William Costa.

De acordo com o Diretor Geral de Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudio Bolsonello, além da fiscalização de trânsito, as câmeras estarão interligadas com o sistema de Leitura de Placas Veiculares (LPR). 

“A implantação deste sistema, pioneiro no Vale do Ribeira, coloca Registro-SP em destaque no âmbito da segurança pública e educação no trânsito, conforme compromisso do Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, em seu Plano de Governo”.

Prefeitura de Registro-SP inaugura novo sistema de monitoramento na próxima terça-feira 22-8
Prefeitura de Registro-SP inaugura novo sistema de monitoramento na próxima terça-feira 22-8




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem