Diretoria de Educação adota marca Dá Gosto Ser do Ribeira para crianças se apropriarem de orgulho de Registro-SP Diretoria de Educação adota marca Dá Gosto Ser do Ribeira para crianças se apropriarem de orgulho de Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Diretoria de Educação adota marca Dá Gosto Ser do Ribeira para crianças se apropriarem de orgulho de Registro-SP

Diretoria de Educação adota marca Dá Gosto Ser do Ribeira para crianças se apropriarem de orgulho de Registro-SP


A parceria entre Prefeitura de Registro-SP e Sebrae Vale do Ribeira quer provocar nas crianças, especialmente neste período de aprendizagem nas séries iniciais, o sentimento de fazer da história de Registro-SP, na região do Vale do Ribeira.

Uma iniciativa de valorizar o pertencimento de quem mora em Registro-SP, promete enaltecer o orgulho de quem nasceu e mora na Capital do Vale. 

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Educação, adotou o Marca Território do Sebrae Vale do Ribeira - Dá Gosto Ser do Ribeira, para compor a identidade visual de veículos oficias do setor e do uniforme escolar da rede municipal de ensino.

A iniciativa quer provocar nas crianças, especialmente neste período de aprendizagem nas séries iniciais, o sentimento de fazer da história de Registro, na região do Vale do Ribeira. 

“É importante que eles entendam que valorizar as raízes e as origens, permitem que sejam no futuro cidadãos conscientes e conhecedores das origens e tudo o que há de melhor na terra onde nasceram e que moram com a sua família. Isso é um cuidado que adotamos e que vai fazer toda a diferença para o futuro das crianças”, disse o Diretor Geral de Educação, Luciano Viana.

O Dá Gosto Ser do Ribeira é resultado de um projeto do Sebrae Vale do Ribeira que resultou numa marca de território construída para a região do Vale do Ribeira que há anos transforma dificuldades em oportunidades. 

“O propósito da equipe que idealizou o projeto foi o de despertar, com empatia e interações inovadoras, o comportamento empreendedor de cada pessoa, para potencializar as oportunidades de negócio no Vale do Ribeira. 

Desta forma, associar a marca ao propósito educacional e que passa pela formação das crianças, é motivo de muito orgulho para o Sebrae”, enfatizou a Gerente Regional do Sebrae, Michelle Raimundo.

Para o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, a ideia de associar uma marca que representa o que há de melhor em nossa região à Educação municipal, reúne muito do que queremos transmitir para os alunos da rede municipal. 

“Inclusive já solicitei a Diretoria Geral de Educação que fosse desenvolvido material didático específico da nossa cidade sobre Meio Ambiente, Cultura, Esporte, e todos eles com a marca Dá Gosto Ser do Ribeira. 

Com as crianças se apropriando das informações da nossa cidade e compreendendo as origens, tenho certeza que teremos novas gerações de registrenses ainda mais apaixonados pela cidade que nasceram e os acolheram. 

Desta forma, todos eles serão capazes de preservar com muita consideração a história da nossa querida Registro-SP”.

UNIFORMES – Para atender o calendário escolar do próximo ano, a Diretoria Geral de Educação já está planejando o processo de licitação para compra dos uniformes de 2024. 

A ideia é que todas as peças confeccionadas recebam a marca Dá Gosto Ser do Ribeira. Atualmente, a rede municipal conta com 5.948 alunos, entre Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1° a 5° ano.

Diretoria de Educação adota marca Dá Gosto Ser do Ribeira para crianças se apropriarem de orgulho de Registro-SP
Diretoria de Educação adota marca Dá Gosto Ser do Ribeira para crianças se apropriarem de orgulho de Registro-SP


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem