Sabesp reforça serviços de saneamento para receber turistas em Iguape para a Festa em Louvor ao Bom Jesus Sabesp reforça serviços de saneamento para receber turistas em Iguape para a Festa em Louvor ao Bom Jesus
Siga nosso Canal no Whatsapp

Sabesp reforça serviços de saneamento para receber turistas em Iguape para a Festa em Louvor ao Bom Jesus

Sabesp reforça serviços de saneamento para receber turistas em Iguape para a Festa em Louvor ao Bom Jesus


(25.07.2023) - A Sabesp trabalha para aumentar a capacidade de captação, produção, adução e reservação de água para atender a demanda do fluxo de visitantes durante a realização da segunda maior festa católica do Estado de São Paulo, que ocorre no município de Iguape. 

Foram feitas melhorias nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade e também de Ilha Comprida, assim como nas Estações de Tratamento e Elevatórias de Esgoto (ETEs e EEEs).

Com início nesta sexta-feira (28/7), Iguape é destino de romeiros, peregrinos e devotos, vindos de todos os lugares. 

As festividades são para celebrar a padroeira Nossa Senhora das Neves (no dia 5/8) e os 376 anos do achado da imagem do padroeiro, o Senhor Bom Jesus de Iguape, no dia 6 de agosto. 

 Nesse período, a cidade supera em até três vezes a população local, assim como no verão. A Sabesp também realizou melhorias nas redes de água e esgoto no Centro de Eventos Prefeito Casimiro Teixeira de Iguape, onde se concentrará a Praça de Alimentação, e onde será realizada a programação cultural da Festa.

Além disso, a Sabesp adicionou pontos de água e esgotos para suprir as demandas dos banheiros públicos, e ainda conta com o monitoramento à distância de sistemas operacionais em tempo real 24 horas por dia pelo Centro de Controle Operacional (CCO), equipe de plantão para possíveis manutenções corretivas e emergenciais e caminhão-pipa.

Orientações


A Sabesp aconselha os proprietários de imóveis de Iguape e Ilha Comprida, a verificarem se suas instalações estão ordem: hidrômetro, encanamento e caixas d’água, a fim de garantir que a água tratada entregue pela Companhia continue própria para consumo dentro do imóvel. 

Atenção ainda a vazamentos internos nos imóveis, que podem ser invisíveis e são grandes vilões do consumo de água - conserte vazamentos e mantenha a válvula sempre regulada.

A obrigatoriedade das caixas d’água com seu devido dimensionamento – conforme o decreto estadual 12.342/78 e a regra da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) – previne que as pessoas fiquem sem água em momentos que haja uma variação na pressão, seja no período de maior consumo do dia ou enquanto são necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas. 

Por isso, os domicílios devem ter reservação interna capaz de suprir o abastecimento dos ocupantes do imóvel por ao menos 24h. 

Devido a superlotação das residências durante os dias de festa, é recomendável que use de forma consciente a água armazenada no reservatório interno.

A Companhia segue à disposição pelos canais de atendimento: telefones 195 (emergências) e 0800 055 0195; pelo WhatsApp 11 3388-8000 (mensagens de texto); ou pela Agência Virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/).

Sabesp reforça serviços de saneamento para receber turistas em Iguape para a Festa em Louvor ao Bom Jesus
Sabesp reforça serviços de saneamento para receber turistas em Iguape para a Festa em Louvor ao Bom Jesus 


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem