Produtores rurais do Vale do Ribeira visitam a Hortitec em Holambra Produtores rurais do Vale do Ribeira visitam a Hortitec em Holambra
Siga nosso Canal no Whatsapp

Produtores rurais do Vale do Ribeira visitam a Hortitec em Holambra

Produtores rurais do Vale do Ribeira visitam a Hortitec em Holambra


O Vale do Ribeira marcou presença na Hortitec 2023, um dos mais importantes eventos do setor hortifrutícola da América Latina, com 80 produtores rurais de Eldorado, Iguape, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras. 

A missão empresarial foi organizada pelo Sebrae-SP no dia 21 de junho, em Holambra, em parceria com as prefeituras municipais, secretarias de agricultura e sindicatos rurais dos municípios envolvidos, bem como o Senar, Cooper Central, Abavar e a Associação dos Empresários Rurais de Pedro de Toledo.


Missão empresarial do Sebrae-SP levou 80 representantes no dia 21 de junho


A 28ª edição da feira reuniu 490 empresas para exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas. De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP Lucas Nogueira, que acompanhou a missão junto com os também especialistas do Sebrae-SP Anderson Bezerra e Rodrigo Poli, os produtores tiveram acesso a vários novos fornecedores e conheceram máquinas, equipamentos e insumos de última geração. 

"Todos assistiram palestras técnicas, trocaram experiências com profissionais do Brasil inteiro e, com certeza, vão levar boas práticas agrícolas para o Vale do Ribeira".

Os pequenos produtores rurais que estiveram presentes participam de projetos vocacionais de capacitação com o Sebrae-SP nos segmentos de banana, pupunha e plantas ornamentais, bem como do projeto ALI Rural que é focado em inovação e melhoria da competitividade das empresas por meio da redução de custos e aumento de faturamento.


O Sebrae-SP esteve presente também na Hortitec com a Arena de Conhecimento e Negócios. A instituição promoveu painéis dentro da temática “De Produtor para Produtor”, onde produtores rurais conversaram sobre boas práticas no campo, gestão e inovação, sempre com a mediação de especialistas de agronegócios. 

No dia 22, 60 empresas participaram de uma rodada de negócios promovida para que empreendedores pudessem apresentar seus produtos e serviços a dez potenciais parceiros e compradores. O espaço ainda contou com a exposição de 15 empresas e atendimento de especialistas.

Produtores rurais do Vale do Ribeira visitam a Hortitec em Holambra
Produtores rurais do Vale do Ribeira visitam a Hortitec em Holambra




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem