Polícia Militar Ambiental apreende 158 unidades de palmito Juçara in natura Polícia Militar Ambiental apreende 158 unidades de palmito Juçara in natura
Siga nosso Canal no Whatsapp

Polícia Militar Ambiental apreende 158 unidades de palmito Juçara in natura

Polícia Militar Ambiental apreende 158 unidades de palmito Juçara in natura


O produto estava sendo extraído e transportado sem licença


A Polícia Militar Ambiental apreendeu 158 unidades de palmito Juçara in natura que estavam sendo extraídos e transportados sem licença, na tarde desta segunda-feira (10). Os produtos estavam dentro de uma Parati localizada na rua José Soares Godinho, Juquitiba, grande São Paulo. 

Os policiais receberam denúncia de que pessoas estavam extraindo e transportando o legume ilegalmente. A exploração do palmito era realizada na Estrada da Mineração Caulim e o transporte era feito por uma Parati, mas ao chegarem no local não encontraram nada irregular.

Em diligências pela região, os agentes localizaram o carro citado estacionado em uma rua no centro da cidade. Ao perceber que seria abordado pelos policiais, o condutor fugiu com o veículo. Ao entrar em uma rua sem saída, abriu a porta do carro e saiu correndo no meio do trânsito, sentido à Rodovia Régis Bittencourt, e não foi possível detê-lo.

Dentro do automóvel, os PMs localizaram os palmitos, um facão, que foram apreendidos, assim como o veículo. O proprietário da Parati, um morador da cidade de Miracatu (SP), responderá como autor indireto de infração ambiental, por infringir o Art. 47, parágrafo 1º, da Res SIMA 05/21, e terá que pagar uma multa de R$ 94.800,00 (noventa e quatro mil e oitocentos reais).

O crime foi registrado como crime ambiental e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Juçara.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Foto: Polícia Militar Ambiental

Polícia Militar Ambiental apreende 158 unidades de palmito Juçara in natura
Polícia Militar Ambiental apreende 158 unidades de palmito Juçara in natura



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem