Inauguração do Espaço Gente na Ilha Comprida
Com música, presença de autoridades e muita gente de todas as idades, o Espaço Gente. Na Ilha Comprida, foi entregue à população na manhã do dia 7-7
Com apresentações musicais do grupo Canto e Movimento do CCMI da Ilha, da Camerata de Rabeca da OSCIP Crescer para o Futuro, dos professores de Música do Espaço Ilha Jovem, Robson Cruz e Joyce Witaski, o prefeito da Ilha Comprida, a primeira dama e presidente do Fundo Social, a vice-prefeita da Ilha, o presidente da Câmara, vereadores e autoridades estaduais e federais entregaram à população o Espaço Gente, na Av. Marginal Candapuí Sul, no balneário Britânia.
Amplo, com paisagismo, dois pavimentos e com grande iluminação natural, o Espaço Gente Isabel Eyphanio passa a abrigar, em prédio, próprio o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Núcleo de Desenvolvimento Social. O prefeito abordou sua alegria em entregar à população a estrutura para cuidar de gente:”
Por mais que esse novo prédio seja bonito, o que realmente importa é a transformação que irá ocorrer no interior das pessoas. Sempre falo que a maior obra é aquela que causa impacto, que promove a transformação na vida das pessoas, como este espaço que foi construído especialmente para acolher a população, a oferecer cursos, informações e novas oportunidades”.
O prefeito também abordou as novas construções – em fase final- destinados à cuidar das pessoas, em suas diferentes particularidades como a Casa da Juventude, a Casa da Mulher, a Casa da Saúde, além de realizações para aquecer o turismo o ano inteiro como o Centro de Eventos e o complexo turístico do Mar Pequeno.
“É importante que as pessoas sintam que são importantes, acolhidas, integradas e felizes. Esse é nosso objetivo”. O prefeito agradeceu a parceria com os vereadores, os profissionais do Municípios e todas as pessoas que contribuíram para a nova conquista .
A primeira dama abordou sua emoção e realização do sonho da sede própria do FSS no Espaço Gente e do trabalho integrado com o Núcleo de Desenvolvimento Social . “O Espaço é de todas as pessoas, é de interação, informação, cursos e acolhimento.
Teremos palestras, grupos de apoio , exposições, espaço da criança. As apresentações musicais – de diferentes grupos da Ilha – e do próprio trabalho de todas as secretarias e divisões do Município para esta inauguração, mostra o que será o Espaço: muita integração e alegria”.
A vice prefeita da Ilha afirmou que o Espaço é dedicado à população para que tenha acolhimento , alegria, amor e conquistas.
O presidente da Câmara também abordou a importância do novo espaço para o trabalho na área social. A inauguração contou com a presença da representante da DRADS Regional, que representou o Governo do Estado, e profissionais da Caixa Econômica, que representaram o Governo Federal.
Inauguração do Espaço Gente na Ilha Comprida |