Governo de São Paulo oferece linhas de crédito para empreendedoras da região do Vale do Ribeira Governo de São Paulo oferece linhas de crédito para empreendedoras da região do Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Governo de São Paulo oferece linhas de crédito para empreendedoras da região do Vale do Ribeira

Governo de São Paulo oferece linhas de crédito para empreendedoras da região do Vale do Ribeira


Objetivo é incentivar o empreendedorismo feminino e proporcionar o crescimento econômico das mulheres

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher, em parceria com a Desenvolve SP, apresentará na cidade de Sete Barras e região, no dia 10 de julho, linhas de crédito da Desenvolve SP, Agência Paulista de Fomento do Governo do Estado, voltadas para mulheres empreendedoras. A secretária Sonaira Fernandes estará no município de Sete Barras na próxima segunda-feira (10) para divulgar as oportunidades. O objetivo é incentivar o empreendedorismo feminino e proporcionar o crescimento econômico das mulheres da região nos diversos setores da economia.

A Desenvolve SP tem linhas de crédito pensadas especificamente para mulheres que desejam abrir ou expandir seus negócios. Com taxas de juros atrativas e condições facilitadas de pagamento, as empreendedoras têm acesso a recursos financeiros para investir em seus empreendimentos, adquirir equipamentos, expandir a capacidade produtiva, entre outras necessidades.

A parceria entre a SP Mulher e a Desenvolve SP tem como objetivo principal fortalecer o papel das mulheres na economia local, reduzir as desigualdades de gênero e promover a igualdade de oportunidades. A iniciativa estimula a autonomia financeira e promove o desenvolvimento econômico sustentável.

Uma das linhas de crédito, a Desenvolve Mulher, tem juros a partir de 4% até 6% ao ano, mais a taxa Selic. Para ser elegível ao crédito, a empresa deverá ser administrada por uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.

Mulheres administradoras de micro e pequenas empresas contarão com crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil. Além disso, na hipótese de liberação de financiamento para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% desse recurso poderá ser destinado a capital de giro para impulsionar o negócio.

A outra linha de crédito é a Desenvolve Mulher Sustentável. Ela conta com taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade, como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral. Os financiamentos podem ser contratados com juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos da Selic.

Há também  a linha Empreenda Mulher, oferecida pelo Banco do Povo. Uma opção disponível com condições especiais para pessoa física, rural com CNPJ e para MEI, ME, EPP, Ltda e Eireli. Para ter acesso ao microcrédito, é necessário concluir um dos cursos de qualificação selecionados e oferecidos pelos parceiros Sebrae-SP e Aliança Empreendedora. São cursos voltados à formalização, marketing digital e educação financeira, para que a empreendedora possa gerir melhor seu empreendimento. 

Para mais informações das linhas de crédito, acesso:





SERVIÇO

Sete Barras
Local: Câmara Municipal de Sete Barras
Data: 10 de julho de 2023 (segunda-feira)
Horário: 14h
Endereço: Rua São Jorge, 100 – Vila Ipiranga/Sete Barras/SP

Governo de São Paulo oferece linhas de crédito para empreendedoras da região do Vale do Ribeira
Governo de São Paulo oferece linhas de crédito para empreendedoras da região do Vale do Ribeira



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem