CONSAÚDE toma providências contra tentativas de golpes CONSAÚDE toma providências contra tentativas de golpes
Siga nosso Canal no Whatsapp

CONSAÚDE toma providências contra tentativas de golpes

CONSAÚDE toma providências contra tentativas de golpes


Consórcio protocolou pedido de abertura de inquérito policial para apuração do uso indevido do nome da instituição em ações que configuram estelionato

Registro-SP, 28 de julho de 2023 – O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira – CONSAÚDE tomou conhecimento, por meio de sua Ouvidoria, do uso indevido do nome da instituição por golpistas, em práticas ilícitas. 

Visando o amparo legal da instituição e de seus usuários, na tarde desta quinta-feira, 27 de junho, a equipe da Procuradoria Jurídica Geral do CONSAÚDE – representada pelo procurador jurídico geral, Everton Meyer; o procurador, Gabriel Oliveira, e o assessor jurídico, Adriano Valente – protocolou um pedido de abertura de inquérito policial na Delegacia de Polícia de Pariquera-Açu, para solicitar as devidas providências legais à autoridade policial.

As ações consistiam em tentativas de golpes contra familiares de pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), administradas pelo HRLB/CONSAÚDE, com a alegação que seria necessário uma quantia financeira para cobrir custos de procedimentos para a recuperação do paciente, induzindo as pessoas ao erro, solicitando a transferência do montante por meio de PIX ou transferência bancária, afirmando tratar-se de um pedido do próprio CONSAÚDE.

O CONSAÚDE esclarece e reitera que não faz e não autoriza que seja feito esse tipo de solicitação, uma vez que todos os serviços ofertados são subsidiados pelo SUS. 

O procurador do CONSAÚDE, Everton Meyer, entregou em mãos o protocolo ao Delegado de Polícia Titular, Dr. Fábio Américo Ribeiro Maia, que prontamente determinou a instauração do inquérito para investigação do caso. 

“Entendemos a gravidade dos fatos narrados, que podem prejudicar os cidadãos, familiares e o próprio CONSAÚDE e a procuradoria não medirá esforços na busca de todas as medidas legais para inibir atos criminosos que usam ilegalmente o nome da instituição”, comentou o procurador.

CONSAÚDE toma providências contra tentativas de golpes
CONSAÚDE toma providências contra tentativas de golpes


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem