Lançamento Caravana Jovem Aprendiz Paulista Lançamento Caravana Jovem Aprendiz Paulista
Siga nosso Canal no Whatsapp

Lançamento Caravana Jovem Aprendiz Paulista

Lançamento Caravana Jovem Aprendiz Paulista


“Ação visa a mobilizar e apresentar aos micro e pequenos empresários as vantagens na contratação de aprendizes”.

Na última sexta-feira (23), o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - FACESP, Júpter Furquim, participou ao lado do secretário de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos, e da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Juliana Cardoso, além do prefeito de Campinas, Dario Saadi, da presidente da Acic e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, Adriana Flosi, do superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey e do deputado federal e presidente em exercício da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Marco Bertaiolli, do lançamento da Caravana Jovem Aprendiz Paulista na Associação Comercial de Campinas – ACIC.

O foco do programa é o estímulo do primeiro emprego para adolescentes entre 14 e 18 anos incompletos, estudantes da rede pública. 

A Caravana detalhou os benefícios do programa ao micro e pequeno empresário, tais como a capacitação do aprendiz totalmente custeada pelo Estado, recolhimento do FGTS ser menor que o habitual (apenas 2%), isenção de verbas rescisórias, acompanhamento técnico durante o processo seletivo e todo trâmite de contratação via plataforma do Estado, amparado pela Lei do Aprendiz (10.097/2000).

Na ação, representantes de micro e pequenas empresas do estado serão orientados com apoio técnico para o cadastramento de suas vagas e para conhecer a plataforma de intermediação de mão de obra georreferenciada, que identifica os jovens mais próximos do endereço das empresas interessadas.

Uma das questões mais desafiadoras para o jovem em fase de formação profissional e em vulnerabilidade social, é encontrar a primeira oportunidade de trabalho. 

Neste sentido, o Programa Jovem Aprendiz possibilita ao jovem a encontrar uma oportunidade de emprego que lhe permita ao mesmo tempo estimular os estudos e desenvolver o potencial profissional.

“Excelente oportunidade para os nossos jovens terem seu primeiro contato com o mercado de trabalho e ainda conseguir uma qualificação técnica. Esse caminho dará aos jovens habilidades, qualificações e experiência valiosas que os ajudarão a ter sucesso em suas carreiras escolhidas”, destacou Júpter Furquim.

Nelson Hervey, Júpter Furquim e Guilherme Afif Domingos
Nelson Hervey, Júpter Furquim e Guilherme Afif Domingos


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem