Diretoria Geral de Educação qualifica 315 profissionais para atendimento de alunos autistas Diretoria Geral de Educação qualifica 315 profissionais para atendimento de alunos autistas
Siga nosso Canal no Whatsapp

Diretoria Geral de Educação qualifica 315 profissionais para atendimento de alunos autistas

Diretoria Geral de Educação qualifica 315 profissionais para atendimento de alunos autistas


Todo o conteúdo foi elaborado pela renomada instituição CEDIN - Centro de Diagnóstico e Intervenção do Neurodesenvolvimento.

A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Diretoria Geral de Educação, considera fundamental o investimento em qualificação para profissionais da rede municipal de educação. 

É nesse contexto que iniciou nessa quarta-feira (21/6), o Curso de Análise Aplicada do Comportamento (ABA), voltada ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). 

Todo o conteúdo foi elaborado pela renomada instituição CEDIN - Centro de Diagnóstico e Intervenção do Neurodesenvolvimento. As atividades acontecem até a próxima sexta-feira (23/6) e conta com a participação de 315 profissionais, entre professores, cuidadores, diretor e coordenador (todos que tem contato/trabalham com Atendimento Educacional Especializado – AEE).

De acordo com o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, a educação é o melhor caminho para a transformação das pessoas. “Entendemos que a escola das diferenças não é aquela que insiste em buscar receitas para que os alunos alcancem os mesmos resultados. 

É preciso oferecer o melhor do ensino e saber que a capacidade de aprender é ponto de partida, mas o que cada um aprende, como aprende e em qual tempo aprende, pertence a cada um”.

A Supervisora de Ensino da Diretoria Geral de Educação, Vera Regina Hashimoto, analisou o curso como uma excelente oportunidade para os professores adquirirem mais conhecimento. “Desta forma, é importante que os educadores, por meio de novas capacitações, sintam-se motivados por meio de novos conhecimentos que garantem o repertório para respeitar as diferenças, saber lidar com as individualidades e colaborar para os avanços são essenciais nesse processo”.

O curso é ministrado pelo Diretor Clínico CEDIN e Mestre em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Daiton Martins de Souza e pela Diretora Executiva CEDIN e Doutoranda em Behavioral Health - Cummings Institute, a Psicóloga Amanda Bueno.

Diretoria Geral de Educação qualifica 315 profissionais para atendimento de alunos autistas
Diretoria Geral de Educação qualifica 315 profissionais para atendimento de alunos autistas


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem