A Educação Municipal e a Lei 13278 A Educação Municipal e a Lei 13278
Siga nosso Canal no Whatsapp

A Educação Municipal e a Lei 13278

A Educação Municipal e a Lei 13278




Você sabia que existem leis que garantem o direito à educação de qualidade? Uma dessas leis é a Lei 13.278/2016, que inclui as artes visuais, a dança, a música e o teatro nos currículos do ensino infantil, fundamental e médio.

Isso significa que as escolas devem oferecer disciplinas de arte para seus alunos. Essas disciplinas são muito importantes, pois ajudam a desenvolver a criatividade, a sensibilidade, a expressão corporal e a cultura geral dos estudantes.

Mas não é só isso! A Lei 13.278/2016 também determinou que os sistemas de ensino tivessem um prazo de cinco anos para promover a formação de professores nestas áreas (que já venceu). Isso é fundamental para que os professores possam transmitir os conhecimentos de forma adequada e de acordo com as necessidades dos alunos.

A boa notícia é que muitas escolas já estão se adaptando às exigências da Lei 13.278/2016. Em algumas cidades, as escolas já oferecem disciplinas de arte e estão investindo na formação dos professores.

Porém, é importante que todos estejam atentos para garantir que a lei seja encerida em todas as escolas. Afinal, a educação de qualidade é um direito de todos os estudantes.

Por isso, é importante que pais, alunos, professores e comunidade em geral se engajem e participem das discussões sobre a implementação da Lei 13.278/2016 em sua cidade. Juntos, podemos garantir que as escolas tenham uma educação completa e de qualidade para nossos jovens.


A Educação Municipal e a Lei 13278

A Educação Municipal e a Lei 13278



Silvio Morenno
Silvio Morenno 


Por Silvio Morenno 

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem