Sabesp realiza ações socioambientais em Cajati e Miracatu
Em Cajati e Miracatu, cidades do Interior do Estado atendidas pela Sabesp, começamos um projeto socioambiental para treinar e capacitar educadores ambientais que estarão preparados para levar conhecimento e boas práticas para estudantes e moradores.
O trabalho envolve as prefeituras e a Empresa contratada: PreserValle com temas voltados à preservação de nascentes, matas ciliares, uso consciente da água, além da correta utilização das instalações e redes de esgotos.
A participação das escolas e o aprendizado prático durante as aulas fortalecem o propósito destas atividades que vão atender 5280 alunos de 45 escolas públicas envolvidas e mais de 400 professores.
Tanto Miracatu quanto Cajati estão em áreas remanescentes de Mata Atlântica com uma riqueza fabulosa em biodiversidade. Saneamento básico torna-se imprescindível não apenas pela preocupação com a saúde pública, mas com a preservação ambiental ao proteger cursos d' água por meio da coleta e tratamento dos esgotos.
Só em Cajati, a Sabesp investiu mais de 13 milhões em melhorias nos sistemas de esgotos e ampliação da oferta de água tratada elevando os índices de atendimento e de qualidade de vida de todos os moradores.
Já em Miracatu são mais de R$ 2,2 milhões aplicados também em obras para construção das redes coletoras de esgotos para atender 3,5 mil habitantes.
O trabalho continua e ações voltadas à educação ambiental são ainda mais relevantes para informar, orientar e preservar recursos hídricos e naturais.