Polícia Ambiental resgata cão em situação de maus tratos em Registro-SP
A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizou atendimento à denúncia sobre possíveis maus-tratos a animal doméstico pelo município de Registro-SP.
Pelo local citado na denúncia a equipe realizou contato com a proprietária da residência, que foi cientificada sobre o motivo da presença policial, acompanhando a vistoria, ocasião em que a equipe identificou a existência de um cachorro de porte médio, sem raça definida, o qual se encontrava alocado num espaço reduzido, sujo, com muitas fezes e vários objetos jogados, dificultando a locomoção do animal.
Foi verificado também que o animal apresentava sinais de desnutrição e desidratação, estando com dificuldade até para ficar em pé, devido a falta de alimentação e pelo fato de estar sem água à sua disposição.
A infratora foi conduzida a Delegacia de Polícia de Registro-SP, onde o delegado de plantão o elaborou o BOPC pela pratica do ato de maus tratos aos animais, conforme o artigo 32 da lei 9.605/98, sendo a infratora autuada em R$ 3.000,00 reais pelo crime.
O cão foi destinado ao Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira para os devidos cuidados.
Fonte: Polícia Militar Ambiental