Mais que saúde, o esporte transforma vidas Mais que saúde, o esporte transforma vidas
Siga nosso Canal no Whatsapp

Mais que saúde, o esporte transforma vidas

Mais que saúde, o esporte transforma vidas


Com alunos de todas as idades, presença da população, professores e autoridades, nova sede da Academia Municipal de Esportes foi entregue à população na segunda 27/03

Com espaço amplo, adequado ao desenvolvimento simultâneo de diversas modalidades esportivas e acessível, o novo espaço da Academia Municipal de Esportes foi inaugurado na noite de segunda 27/03, na Av. Candapuí Sul, 60, no Balneário Redentor (próximo à Rodoviária). 

 O prefeito Geraldino Júnior afirmou que a Academia representa o investimento na qualidade de vida das pessoas: ”Uma cidade não é feita só de concreto. É formada pelas pessoas e, de nada adiantam obras, se as pessoas não estiverem felizes”.

Segundo Geraldino Júnior, o esporte tem essa função de levar qualidade de vida, saúde e alegria para a vida das pessoas. 

Na opinião do prefeito, mais do que alto rendimento – como a Paracanoagem , modalidade que a Ilha é referência nacional - , o esporte ensina conceitos fundamentais para a vida. Geraldino Júnior disse que a localização da Academia permite a integração com o ambiente externo como o Parque Linear, as futuras Casa da Juventude, Casa da Mulher, Casa da Saúde e ao Centro de Eventos. 

Geraldino Júnior anunciou também a instalação de lombofaixas na avenida para aumentar a segurança da área.

A presidente do Fundo Social, Juliana Peitl, abordou sua alegria e emoção em constatar o sucesso das escolas esportivas da Ilha e o quanto as atividades promovem saúde e qualidade de vida para a população, de todas as idades. 

O diretor da Divisão de Esportes, Gonçalo Neto, comemorou a marca de 800 alunos inscritos em 45 dias. No ano passado, as escolas atenderam a 1650 pessoas: 

“Quero aqui homenagear os professores que fazem a diferença em nosso Município”. 

A secretária de Educação da Ilha, Valéria Pontes, destacou a importância da parceria com o Esporte para a prática de atividades físicas dos alunos no contraturno escolar.

O novo espaço traz a novidade do atendimento ao público de segunda a sexta, em horário comercial. As aulas de Ballet, Along Ilha, Artes Marciais, Xadrez, Yoga e Ciclismo recomeçam nesta terça 28/03, em três períodos. 

A inauguração contou com a presença dos vereadores Fabiano, Ivan Heleno, Andressa Ceroni e Gryllo. Durante o evento, houve apresentações dos estudantes das diversas modalidades esportivas.


Mais que saúde, o esporte transforma vidas
Mais que saúde, o esporte transforma vidas 


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem