Equipes do CONSAÚDE organizam um almoço especial em comemoração do Dia da Mulher Equipes do CONSAÚDE organizam um almoço especial em comemoração do Dia da Mulher
Siga nosso Canal no Whatsapp

Equipes do CONSAÚDE organizam um almoço especial em comemoração do Dia da Mulher

Equipes do CONSAÚDE organizam um almoço especial em comemoração do Dia da Mulher



A decoração das mesas foi feita com todo o cuidado. O cardápio foi todo especial, elaborado com muito carinho. 

A ideia de fazer um almoço em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) partiu das nutricionistas Hélia Saguchi e Sabrina Rocha Gomes, do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE).

Tudo começou em fevereiro, quando as nutricionistas pensaram em fazer um almoço temático em cada mês, começando pelo Dia da Mulher. Para fazer a homenagem, elas escolheram oito mulheres, profissionais do CONSAÚDE com mais tempo de casa, a fim de representar todas as mulheres. 

São elas: Sandra Maria Assumpção, Dejanira Klepa, Sandra Maria Adorno, Ana Estela Correa Batista, Clarice Ramos, Eli Braz, Rosa Maria Klepa e Alvina Aparecida Zeiyn.

A homenagem às mulheres começou com um café da manhã diferenciado, dedicado a todas as profissionais do CONSAÚDE. 

Já o almoço foi dedicado a estas oito mulheres que representaram todas as guerreiras! A decoração do refeitório foi especial, contando histórias de 16 mulheres que fizeram a diferença no mundo: Florance Nightingale, Maria da Penha Maia Fernandes, Malala Yousafzai, Zilda Arns, Tarsila do Amaral, Marielle Franco, entre outras. 

Dentre elas, a enfermeira Ruth Gouvêa de Bundesen, falecida em 2020 e que contribuiu com o desenvolvimento da saúde no Vale do Ribeira. 

Ela foi a primeira enfermeira da região, fundadora e diretora da Escola de Auxiliar de Enfermagem do HRLB/CONSAÚDE, posteriormente o CEFORH/CONSAÚDE, um trabalho de cerca de 50 anos.

Cada história destas mulheres ficará fixada em um display, feito em material reciclado para que as pessoas possam conhecer ou relembrar a trajetória de cada uma. 

As nutricionistas contaram com o apoio da diretoria, do CEFORH e equipes do CONSAÚDE, dentre os profissionais, Valdirene Bortoloti. 

Na decoração das mesas, foram utilizadas garrafas como vasos e plantas da região, doadas pelas funcionárias Teresa Cristina e Maria Alice.

O cardápio foi feito com muito amor: arroz, feijão, frango à parmegiana, batata rústica com alecrim, folhas verdes com beterraba, cenoura e pupunha. 

De sobremesa, mousse de maracujá e para refrescar, suco de limão com laranja. Cada homenageada recebeu de lembrança uma caixa de bombom e vasinho de flores.

As equipes já estão pensando nos próximos eventos! Com certeza, o Dia Internacional da Mulher foi um grande sucesso! 

A coordenadora do Setor de Nutrição e Dietética, Hélia Saguchi, explicou que no HRLB/CONSAÚDE a maioria dos funcionários são mulheres, e muitas são mães, esposas e alicerce de suas famílias. 

“Como elas, sabemos da dificuldade que passam no seu dia a dia, e utilizaremos uma frase da Zilda Arns que está em uns dos nossos displays como um lema para nossas vidas: 

‘Não se enganem, uma gotinha no oceano faz, sim, muita diferença. Esse é o nosso papel em qualquer esfera em que estivermos, fazer a diferença apesar das dificuldades’. 

Como nosso setor trabalha com alimentação, o almoço foi uma forma de acariciar uma pequena parcela de mulheres da nossa Instituição”, disse.

O diretor-superintendente do CONSAÚDE Rildo de Jesus Nantes da Cunha prestigiou o evento e agradeceu a iniciativa. 

“São atitudes como esta que nos motivam e engrandecem a instituição. Quero parabenizar a todas as mulheres, em nome do Presidente do Consórcio, prefeito Vinicius, pelo Dia Internacional da Mulher. 

Em especial, parabenizar as profissionais do CONSAÚDE que são guerreiras e fazem a diferença no Vale do Ribeira. 

É uma felicidade muito grande estar com pessoas tão abnegadas e que têm tanto amor ao próximo. Que Deus abençoe as mulheres”, finalizou.


Casa da Gestante


A Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE) também organizou um café da manhã especial para as mulheres acolhidas no espaço e que passaram em consulta neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A fisioterapeuta Erli realizou uma atividade junto às mulheres, o famoso “Jogo do Chapéu” com a pergunta “você tira o chapéu para esta pessoa?”. Cada mulher recebe um chapéu que tem um espelho dentro. 

Na dinâmica, todas recebem o chapéu e ao olhar dentro dele, no espelho, devem falar sobre “aquela pessoa”, sem citar nomes. Ao final da atividade, cada mulher fala de si mesma e o motivo de “tirar o chapéu”. É um jogo de muitas descobertas e autoconhecimento!

As funcionárias da Casa da Gestante também prepararam uma mesa especial de guloseimas para comemorar a data especial para as mulheres, com muito carinho e capricho! Foi um dia especial, celebrando a arte de ser mulher.

Equipes do CONSAÚDE organizam um almoço especial em comemoração do Dia da Mulher
Equipes do CONSAÚDE organizam um almoço especial em comemoração do Dia da Mulher




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem