CONSAÚDE e SEBRAE estudam parceria para implantação do Serviço de Inspeção Municipal
O diretor-superintendente do CONSAÚDE Rildo de Jesus Nantes da Cunha recebeu, nesta terça-feira (21), a visita de representantes do SEBRAE de Registro, Michelle Raimundo dos Santos, que é gerente regional do Sebrae Vale do Ribeira e Jaqueline Nestlenher, gestora de Políticas Públicas do Sebrae Vale do Ribeira. Na pauta, a parceria entre o Consórcio e o SEBRAE para implantação do "Serviço de Inspeção Municipal" (SIM) em municípios consorciados que ainda não possuem o Serviço.
A possibilidade da parceria será apresentada em Assembleia de Prefeitos no próximo dia 24 (sexta-feira) para apreciação dos prefeitos.
O SIM é responsável por garantir a segurança alimentar, relacionado diretamente à saúde da população do Vale do Ribeira.
O Serviço tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos na região e que chegam até a mesa do consumidor.
Uma parceria entre CONSAÚDE e SEBRAE pode auxiliar os municípios do Vale do Ribeira que são consorciados a implantar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), aumentando assim a segurança alimentar e qualidade sanitária de produtos alimentícios de origem animal produzidos na região, como mel, leite, queijos, peixes, frutos do mar, bovinos, suínos, dentre outros, com o objetivo de comercialização autorizada e regulamentada dentro dos municípios e posteriormente no Estado e no País.
A iniciativa fomenta o desenvolvimento dessas cadeias produtivas e os arranjos produtivos futuros.
Para o diretor-superintendente do CONSAÚDE Rildo de Jesus Nantes da Cunha, o SIM representa a saúde do consumidor.
"Esta parceria entre o Consórcio e o SEBRAE é um passo importante para garantirmos a implantação do Serviço em todos municípios, ampliando e garantindo a segurança alimentar, a qualidade sanitária e a saúde da população", disse.
A reunião foi solicitada pelo presidente do CONSAÚDE e prefeito de Miracatu Vinicius Brandão.
"Muito importante este serviço para os municípios consorciados, pois representa segurança alimentar e consequentemente, garantia da saúde do consumidor.
O SEBRAE conta com a parceria do CONSAÚDE para a coordenação do projeto e estamos focados neste trabalho tão importante para a região", finalizou.