2 Ciclo Mulheres nas Artes recebe 1600 inscrições 2 Ciclo Mulheres nas Artes recebe 1600 inscrições
Siga nosso Canal no Whatsapp

2 Ciclo Mulheres nas Artes recebe 1600 inscrições

2 Ciclo Mulheres nas Artes recebe 1600 inscrições



Curso online segue até o dia 4 de abril com webinários e videoaulas. Após o término, o conteúdo será disponibilizado também para quem não conseguiu se inscrever no Ciclo


O Lab Criação iniciou o 2º Ciclo Mulheres nas Artes com uma excelente notícia: o curso online recebeu 1.600 inscrições de todo o Brasil e também do exterior. 

“Somos uma comunidade potente que quer compartilhar conhecimentos para que, de alguma forma, possamos mudar a realidade que vivemos com ações mais igualitárias no trabalho com arte e cultura”, destaca a coordenadora de Comunicação, Chimeni Maia. 

Na aula inaugural do Ciclo, realizada no dia 2 de março, Chimeni apresentou toda a programação de webinários e videoaulas que visam fomentar processos de criação e realização de projetos culturais.

Segundo ela, após o término do curso, o conteúdo será disponibilizado pelo Lab Criação para quem também não conseguiu se inscrever no Ciclo.

Quem fez a inscrição, pode acompanhar as aulas ao vivo ou assistir à gravação na plataforma do site (www.labcriacao.com). 

“É importante que as pessoas aproveitem os recursos, façam todo o percurso formativo junto com a equipe pedagógica para que possam esclarecer dúvidas e aproveitar todo o conteúdo”, explica Chimeni.

O curso é voltado especialmente para o público feminino. De acordo com dados do IBGE, as mulheres no campo da cultura ganham em média apenas 67,8% dos salários dos homens, contra 82,8% na totalidade de outros setores. 

O Ciclo Mulheres nas Artes quer contribuir para que mais projetos culturais sejam protagonizados por mulheres, para que elas tenham acesso a oportunidades de criar e gerar renda por meio da cultura.

Na primeira aula, apresentada ainda por Luana Devechiati, Viviane Pinto e Karina Martins, os participantes também conheceram os recursos pedagógicos da plataforma EAD do Lab Criação, onde é possível acessar os webinários, o conteúdo das aulas e também o fórum de discussões. Na abertura do Ciclo, realizada dia 1/03, o tema abordado foi “Gestão e políticas culturais”. 

Mas o Ciclo contará ainda com mais três webinários sobre "Acessibilidade e diversidade em espaços culturais", "Arte, corpo e vida" e "Fomento à cultura: perspectivas locais". A transmissão é feita no canal do Lab Criação no Youtube.

A programação do Ciclo Mulheres nas Artes segue até o dia 4 de abril, com aulas online às terças e quintas, das 19h30 às 21 horas. 

Os temas envolvem elaboração de portfólio, legislação, leis de incentivo à cultura, técnicas de apresentação de projetos e relacionamento com patrocinadores, caminhos para a formalização, gestão administrativa e financeira de projetos socioculturais, planejamento e execução de projetos, comunicação e gestão de redes sociais, relatório e prestação de contas.

A realização do Ciclo é da Bendita Prosa, Girassol Incentiva e Simpoiese, com recursos do Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, via Lei Rouanet, e apresentação do Grupo Boticário.

2 Ciclo Mulheres nas Artes recebe 1600 inscrições
2 Ciclo Mulheres nas Artes recebe 1600 inscrições






Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem