Com alegria, criatividade e muito samba, onze blocos e a Escola de Samba Quero Quero desfilarão na Copacabana no Carnaval da Ilha Com alegria, criatividade e muito samba, onze blocos e a Escola de Samba Quero Quero desfilarão na Copacabana no Carnaval da Ilha
Siga nosso Canal no Whatsapp

Com alegria, criatividade e muito samba, onze blocos e a Escola de Samba Quero Quero desfilarão na Copacabana no Carnaval da Ilha

Com alegria, criatividade e muito samba, onze blocos e a Escola de Samba Quero Quero desfilarão na Copacabana no Carnaval da Ilha


A alegria dos blocos carnavalescos, desfile da Escola de Samba Quero Quero, eleição da Corte Carnavalesca da Ilha, shows no palco da Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte, farão a alegria da Folia de Momo na Ilha Comprida, entre 18 e 21/02. 

 Além da tradicional Escola de Samba Quero Quero, desfilarão na Copacabana onze blocos : Camarão (Pedrinhas), Terceira Idade, Unidos Cláudia Mara, 14 Bis, Bloco do Pinto, Leões da Ilha, Galera do Adoro, Talento´s Bar, Miga sua Loca, Bloco Cataia e Corujões.

Conheça os Blocos Carnavalescos da Ilha Comprida, participe dos ensaios, escolha o seu e bom desfile !!!

BLOCO UNIDOS DO CLÁUDIA MARA


Com samba enredo “O Pescador”, o Bloco retrata a união e a alegria comunidade Claudia Mara/Caiçara. Fundado há quatro anos por Rogério Ayres, o Unidos mostra que já é uma realidade no Carnaval da Ilha. De acordo com Marcelo, a bateria é conjunta com a Agremiação Quero Quero e o Bloco tem parceria com a Escola Vila Isabel, de Osasco. O samba enredo 2023 tem letra de Cleber Oliveira e harmonia de Netto Pio. Abertos a todos, os ensaios são às segundas e terças, às 19h, na Adega e Espetinho Beira mar, na rua Marajoara com a Av. Beira Mar, no Balneário Claudia Mara.

BLOCO TALENTO´S BAR


Tendo como responsáveis Carlos Alexandre, Donizete Silva e Douglas Oyakawa, o Talento´s Bar foi criado em 2012 como time de futebol e confraternização de amigos. “Fazemos nossa confraternização sempre com uma partida de futebol e uma resenha ao final das partidas. Neste ano, colocamos em prática a ideia de criar um bloco de Carnaval pra desfilar em Ilha Comprida”, conta Douglas. É a alegria do futebol com amigos e samba que desfilará na Copacabana neste Carnaval.

BLOCO DO PINTO

Fundado em 2007 por Marcos do Prado Borrão e Alberto Domingues Sanches, o tradicional bloco carnavalesco leva para a avenida o tema “Pinto Artista Pintor”, com samba enredo composto por Alex Machado. Os abadás serão vendidos na Praça do Boqueirão em uma tenda própria. Contato com o Bloco pelo Whatsapp (13) 99781-5809

BLOCO MIGA SUA LOCA

A Miga sua Loca existe desde 2015, criado por Letícia Arraz e Fiori Medeiros. O bloco começou como festa em uma balada. Em 2019, saiu pela primeira vez na avenida e não parou mais.

Os abadás são vendidos pelo WhatsApp (13) 99783-3823, pelo Instagram @blocomigasualoca ou no ponto de venda império do açaí. Os ensaios abertos ao público acontecem às segundas e quintas, às 19h, na Av. Copacabana, 150.

BLOCO GALERA DO ADORO

Formado em 2007 por um grupo de amigos e moradores da Ilha, o bloco começou a desfilar na cidade em 2011, com os mesmos amigos e turistas. E vai aqui um passeio no tempo com os idealizadores... Paulo Tchongo.. Leandro Magrão.. Rodrigo Rood..Rebeca Japa.. Rafael Jarrão.. Rodrigo Digao..Glauco Graub..Pani..Uriel Raladinho.. Fernando Japa.. Anderson Zóio...Nuno..Bruno.. Dieguinho..Jorge...O tema do bloco é “ Amizade sempre” e a música “Carnaval com a Galera do Adoro” foi composta por Alexandre de Paula e Leticia de Paula. Contato pelo (13) 996210651

BLOCO DA CATAIA

O Bloco da Cataia foi fundado em 2013 por Ivan Heleno, Talita de Jesus e Miro da Cataia. Com o passar dos anos, o bloco foi tomando nova formação de organizadores com Eloá Pianelli, Zé Helio Pianelli( Véio) , Maurício Heleno e Miro da Cataia. O tema escolhido para o desfile neste ano é Pássaro Guará , ave típica da região que se reproduz sobretudo em regiões de mangue. De acordo com o Bloco, escolher o Guará como tema foi uma decisão gratificante porque “Nada melhor do que ser livre , voar como um Guará”. O Bloco agradece aos patrocinadores pelo apoio. Os abadás serão vendidos na tenda do bloco no Boqueirão Norte a partir de 18/02. Telefone para contato: Eloa Pianelli -(19) 98128-7616.

BLOCO 14 BIS

O Bloco existe desde 2020 e o tema conta a história do porquê o nome da lanchonete é 14 Bis ( Santos Dumont) . “Quando Teodoro, proprietário e fundador começou a trabalhar na Ilha, há mais de 15 anos, era carrinheiro. Em um dia de trabalho, deu um vento sul, o que é comum por aqui. Foi tão forte que o carrinho levantou e os clientes gritaram : segura o 14 Bis porque ele tá levantando voo.. e assim ficou! “. O Bloco sai na avenida com os clientes fieis e quem mais quiser fazer parte do voo do 14 Bis. Os ensaios são abertos ao público! Os abadás são vendidos na Lanchonete, no espaço cedido pela prefeitura e também pelas redes sociais.

Contato :(13) 3842-3745 ou (13) 997447150

BLOCO DA TERCEIRA IDADE

O Bloco da terceira idade existe desde 2015. Desfilará neste ano com o tema " Amor" .O grupo trabalha atualmente na confecção das fantasias. Tradicionalmente, o Bloco conta uma história no desfile. Seguindo o tema Amor, o Bloco levará para a avenida idosas vestidas de grávidas, representando o amor de mãe, vestidas de crianças e adolescentes, casal de namorados representados pelos: Rei e Rainha, Príncipe e Princesa da terceira idade, eleitos ano passado. Em seguida, um casal de noivos e logo atrás uma ala com 23 idosas vestidas de noivas. Por fim, o carro decorado com corações para os idosos com limitações físicas. A história é contada desde a gestação até a terceira idade. Os abadás são entregues gratuitamente aos idosos inscritos no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) que vão participar no desfile. A letra da música foi composta pelos professores de teatro, Juliê Abe Faria, e de Canto , Noel Rodrigues. O enredo foi feito pelos alunos Luis Roberto, Marly Malosti, Josely Tomassini e Noel Rodrigues.

LEÕES DA ILHA

O bloco existe há 3 anos. Sairá na avenida com o tema “Amizade”. Por enquanto, não há ensaios. A compra dos abadás pode ser feita pelas redes sociais Facebook @ Aris ilha comprida e Instagram @arisilhacomprida e na adega do Márcio, além dos representantes Emerson D'Ávila ,Karina, da Secos e Molhados . Contatos : Piu Piu - (11)971831107 ; Márcio –(19) 998006805 ; Karina (11) 981307787 e Joice (13)997972550 .

BLOCO CORUJÕES #EUDANÇO

Com mais de dez anos de história de Folia de Momo, o Corujões começou com o diferencial de tocar as músicas que estão na moda. “Quando começamos nosso estilo era a música eletrônica. Somos um bloco estilo micareta. Nosso agito acontece na tenda de vendas todas as tardes”, conta Marina Tallada. Os fundadores são Fábio Vinicius e Miguel Tallada (Mig) e, de uns anos pra cá, Marina Tallada assumiu a presidência junto com o seu sócio e vice-presidente Diego Marques, mais conhecido como Gryllo da Lambaeróbica Para mais informações sobre vendas e programação é só seguir o Instagram @oscorujoes_eudaco .Telefone para contato (13)997295914.

BLOCO DO CAMARÃO

Em 2001, os moradores e pescadores da Vila de Pedrinhas, por conta da dificuldade de deslocamento para o carnaval no Boqueirão, criaram o " Bloco do Camarão ", que desfila somente na Vila de Pedrinhas. Neste ano ,o bloco traz como tema a Vila de Pedrinhas e a atividade pesqueira local O samba enredo é de autoria dos pescadores: Marquinho e Vanderlei. Os ensaios acontecem todas as terças, quintas e aos sábados, a partir das 17h, no Porto de Pedrinhas, e é aberto ao público. Os abadás poderão ser adquiridos nos pontos de venda: Bar do Nezinho e Cantinho das Ostras, no Porto.

ESCOLA DE SAMBA QUERO QUERO

A história da Quero Quero se funde com a emancipação da Ilha Comprida, já que a escola existe há 31 anos, a mesma idade do Município. Neste ano, a Escola desfila com o enredo “Do presente que era raça, do passado nada mais. Quero Quero na avenida, muito a mor e muita paz”, samba de autoria de Ricardo Aguiar. Os ensaios abertos à comunidade acontecem às quartas, quintas e domingos, às 19h, na Av. Copacabana, nas imediações do número 726, próximo ao Banco Bradesco . Segundo o presidente Rogério Quero Quero, a Escola sairá na avenida com cerca de 400 integrantes em dez alas. Haverá participação especial de integrantes da escola de Samba Oba Oba, de São Paulo. Para Rogério, o desfile deste ano mostra a força e garra dos integrantes da Escola após o período de pandemia. “Vamos mostrar nosso samba com entusiasmo”, afirmou. Contato com a Escola – (13) 981481890.

Programação completa – Carnaval 2023


Sábado – 11/02

20h- Eleição da Corte Carnavalesca

22h - Show- Grito de Carnaval

Sexta – 17/02

23h- Show – Originais do Samba

Sábado 18/02

Desfile – Av. Copacabana

21h- Terceira Idade

22h- Unidos Claudia Mara

23h- 14 Bis

24h- Bloco do Pinto

Em seguida- Show com Vell Rodrigues - Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte

Desfile na Vila de Pedrinhas

20h – Bloco Camarões

Domingo – 19/02

Desfile – Av. Copacabana

21h – Leões da Ilha

22h- Talento´s Bar

23h- Miga sua Louca

24h- Bloco do Pinto

Em seguida- Em seguida- Show com Vell Rodrigues - Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte

Segunda - 20/02

Desfile – Av. Copacabana

21h- Galera do Adoro

22h- Bloco Cataia

23h- Bloco dos Corujões

24h- Escola de Samba Quero Quero

Em seguida- Show com Vell Rodrigues - Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte

Desfile na Vila de Pedrinhas

20h – Bloco Camarões

Terça – 21/02

Desfile – Av. Copacabana

22h- Encontro dos Blocos

Em seguida- Terça –22h - Show - Grupo Nut'ela "Folia" - Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte

Com alegria, criatividade e muito samba, onze blocos e a Escola de Samba Quero Quero desfilarão na Copacabana no Carnaval da Ilha
Com alegria, criatividade e muito samba, onze blocos e a Escola de Samba Quero Quero desfilarão na Copacabana no Carnaval da Ilha


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem