PRF prende três homens, dentre eles um falso policial na Régis Bittencourt PRF prende três homens, dentre eles um falso policial na Régis Bittencourt
Siga nosso Canal no Whatsapp

PRF prende três homens, dentre eles um falso policial na Régis Bittencourt

Com os presos, que haviam tentado invadir um condomínio em São José dos Campos, foram encontrados um distintivo, uma arma de fogo, algemas e armas de pressão “airsoft”.


Na segunda-feira (05/12) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São José dos Campos foi informada que um homem havia se identificado como policial e tentado entrar em um condomínio na cidade, não tendo sucesso na ação. As informações recebidas foram repassadas às bases da PRF em todo o estado de São Paulo.


Já no período da tarde, durante fiscalização de uma equipe da PRF no KM 525, na Régis Bittencourt, sentido a Curitiba, os policiais deram ordem de parada a Chevrolet/Onix, o condutor não obedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado imediatamente pela viatura da PRF, após três quilômetros houve a parada do veículo que era ocupado por dois homens.


Ao realizar buscas no veículo, foram encontrados um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre, dois simulacros de pistola do tipo airsoft(arma de pressão), sete algemas e outros objetos pessoais. Os dois homens informaram que estavam voltando de São José dos Campos, acompanhado de um outro veículo, dessa vez um Fiat/Argo. As informações foram imediatamente repassadas ao posto da PRF em Registro, onde posteriormente o segundo veículo foi abordado e seu ocupante, um homem, possuía as características do falso policial que havia atuado em São José dos Campos, o qual apresentou bastante nervosismo. Dentro do veículo foi encontrado um distintivo de agente de segurança; 2 celulares; 1 equipamento de choque portátil “Taser” e um refil de cilindro de ar para airsoft.


Após todas as evidências e busca de informações, foi possível constatar que tratava-se dos homens que haviam tentando acessar o condomínio mais cedo em São José dos Campos.


A ocorrência foi encaminhada à Polícia judiciária em Barra do Turvo/SP



Ação rápida e troca de informações


Neste caso o trabalho de inteligência policial aliado ao uso de tecnologia foi essencial para o êxito da ocorrência. Isso evidencia a importância da comunicação de crimes à polícia de forma ágil e com o máximo de detalhes. Para efetuar a comunicação de ocorrências a PRF dispõe do aplicativo PRF Brasil, lançado em setembro deste ano e que está em funcionamento em todo o país. Além disso, as informações podem ser repassadas pelo telefone de emergência da PRF 191.

PRF prende três homens, dentre eles um falso policial na Régis Bittencourt
PRF prende três homens, dentre eles um falso policial na Régis Bittencourt




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem