Polícia Ambiental flagra pesca ilegal por Iguape Polícia Ambiental flagra pesca ilegal por Iguape
Siga nosso Canal no Whatsapp

Polícia Ambiental flagra pesca ilegal por Iguape

As equipes de Polícia Militar ambiental realizavam patrulhamento ostensivo náutico pelo canal do Mar Pequeno sentido boca da barra de Iguape, local onde a pesca da manjuba é proibida, conforme a IN Ibama nº 033/04 e segundo informações neste local estava ocorrendo pesca predatória sendo praticado por embarcações com utilização de redes.

Navegando pela região lagunar as equipes avistaram a pesca sendo praticada no local e quando os pescadores avistaram as embarcações policiais, deram início ao recolhimento das suas redes e começaram a evadir-se sentido os bairros Barra do Ribeira e Praia do Leste.

Durante a tentativa de abordagem a uma embarcação sendo ocupada por dois pescadores o condutor da embarcação não obedeceu a ordem legal de parada, dificultando a fiscalização ambiental, evadindo-se da boca da barra pelo Rio Ribeira de Iguape, sentido o bairro da vila nova.

Em dado momento, ainda na tentativa de abordagem, o pescador que estava na proa da embarcação pulou no rio e evadiu-se nas margens do Rio Ribeira adentrando na mata existente na região não sendo possível abordá-lo.

A embarcação acabou sendo abordada pela equipe mais a frente, onde foi possível identificar o condutor e dono dos materiais, também foi observado grande quantidades de pescado (manjuba ) e redes, questionado, o infrator relatou que estava pescando na boca da barra e que quando percebeu a presença das embarcações policiais, tentou evadir-se com seu colega temendo a fiscalização, já que não possuía carteira de pescador profissional e que tinha conhecimento de que o local é proibido.

Diante das ilegalidades constatadas o individuo, petrechos e embarcação foram conduzidos para a delegacia de polícia local, onde a autoridade tomou conhecimento dos fatos determinando a elaboração do boletim de ocorrência e auto de exibição e apreensão dos objetos apresentados pela equipe, o infrator foi autuado em um total de R$ 5.360,00 pelas infrações cometidas.

O pescado apreendido (31 quilos de Manjuba) por apresentar boas condições para o consumo humano foi doado a (Sociedade Amigos do Bairro do Rocio) no município de Iguape.

Polícia Ambiental flagra pesca ilegal  por Iguape
Polícia Ambiental flagra pesca ilegal  por Iguape 



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem