Vereador Fabio Tatu fala sobre a situação do Rio Ribeira de Iguape Vereador Fabio Tatu fala sobre a situação do Rio Ribeira de Iguape
Siga nosso Canal no Whatsapp

Vereador Fabio Tatu fala sobre a situação do Rio Ribeira de Iguape

Segundo informações do vereador de Registro-SP Fabio Tatu : "Pessoal, estou recebendo várias mensagens e ligações de pessoas preocupadas com vídeos e informações sobre abertura de comportas no Paraná e risco de enchentes aqui em Registro-SP". {alertInfo}


  • Após contatos feitos com DAEE e Defesa Civil Estadual e Municipal, as informações que temos são as seguintes
  • Nível atual do rio Ribeira em Registro: 3,13m (às 14h30min);
  • A contar com as condições do tempo (previsões de chuvas) e não havendo nenhuma modificação, podemos ter um pico entre as marcas de 3,80m e 4,10m;
  • Estão sendo seguidos os protocolos de segurança, com monitoramento a cada 2h e contato permanente com a empresa da barragem do Rio Capivari (COPEL), sem registros de transtornos ou transbordamento até o momento;
  • A equipe de Defesa Civil de Registro está em alerta e preparada para atuar caso seja necessário.
  • Para acompanhar as orientações e alertas da Defesa Civil Estadual, cadastre seu celular enviando um SMS para o número 40199 com o CEP da localidade (Registro no caso é 11900000), e seguindo a Defesa Civil Estadual @defesacivilsp. O telefone da Defesa Civil municipal é o 199 ou 3821 6012.

Seguimos acompanhando disse o vereador !

Vereador Fabio Tatu fala sobre a situação do Rio Ribeira de Iguape
Vereador Fabio Tatu fala sobre a situação do Rio Ribeira de Iguape 

O Site SAISP (Sistema de Alerta de Inundações do Estado de São Paulo) que monitora o nível do Rio Ribeira de Iguape:


Por esse site  é possível ver o nível do Rio Ribeira em tempo real . 



Defesa Civil de SP monitora abertura da comporta do Rio Capivari, no estado do Paraná



Desde às 16h desta terça-feira, 29, a Defesa Civil do Estado de São Paulo monitora a abertura da comporta da barragem do Rio Capivari, administrada pela empresa Copel, localizada no município de Campina Grande do Sul, no estado do Paraná, cidade que faz divisa com o Estado de SP.

Até o momento o escoamento das águas não ocasionou nenhum transtorno à população daquela região. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná seguem acompanhamento e monitorando a situação.

Em razão do risco de elevação do nível do rio já na área do Estado de São Paulo, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil de SP está em permanente contato com as autoridades paranaenses coletando informações. 

As Defesas Civis dos municípios da Região do Vale do Ribeira também estão em campo acompanhando o nível do rio e orientando a população. 

Pedimos que os moradores da Região do Vale do Ribeira acompanhem as orientações e alertas da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, emitidos por meio do SMS 40199, redes sociais destas instituições e veículos de imprensa, os quais são canais oficiais.

Para se cadastrar no serviço de alertas 40199, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199 com o CEP da localidade de interesse.


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem