Polícia Ambiental flagra pesca em local proibido em Iguape Polícia Ambiental flagra pesca em local proibido em Iguape
Siga nosso Canal no Whatsapp

Polícia Ambiental flagra pesca em local proibido em Iguape

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento pela Foz do Rio Ribeira, município de Iguape quando identificou embarcações em atividade de pesca em local proibido.

Conforme previsto na Instrução Normativa IBAMA nº 033/04, a equipe flagrou a utilização de redes de arrasto do tipo “manjubeira” e embarcações do tipo canoas e barcos motorizados, que ao perceberem a aproximação policial evadiram-se com suas embarcações sentido Rio Ribeira de Iguape. {alertInfo}

Rapidamente, a equipe realizou a apreensão de uma canoa de fibra com uma rede “manjubeira”, que estava em plena atividade de pesca, bem como redes utilizadas na prática ilícita.

Os materiais apreendidos foram identificados como sendo; uma canoa de fibra de 7 metros, redes “manjubeira”, um remo, rolos de corda e 50 quilos de pescado da espécie manjuba (Anchoviella lepidentostoles).


A infração constitui crime ambiental previsto no artigo 34 da lei 9.605/98 e foi levado ao conhecimento da autoridade de Polícia Judiciária que determinou apreensão dos objetos apresentados, elaborando o Boletim de Ocorrência, bem como o Auto de Exibição e Apreensão.

Polícia Ambiental flagra pesca em local proibido em Iguape
Polícia Ambiental flagra pesca em local proibido em Iguape




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem