Lagarto preso em rede de pesca é libertado por Policia Ambiental Lagarto preso em rede de pesca é libertado por Policia Ambiental
Siga nosso Canal no Whatsapp

Lagarto preso em rede de pesca é libertado por Policia Ambiental

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento náutico ostensivo pelo Rio Ribeira de Iguape, município de Iguape, com a finalidade de coibir a atividade de pesca em local proibido, defesos em vigor e demais infrações contra a fauna ictiológica quando visualizou no barranco do rio uma parte de uma rede de emalhar, panagem de grilon, na qual estava preso um lagarto Teiú (Tupinambis Merianae), que imediatamente foi capturado e solto.

É importante destacar que no momento da captura do animal a maré estava baixa e com início da enchente fatalmente o animal morreria afogado.

Após o animal ser retirado da rede, ele foi examinado e verificado que não possuía nenhuma lesão e estava em boas condições de saúde, desta forma o lagarto foi solto em seu habitat natural.




O petrecho de pesca que estava no local foi inutilizado e dispensado em local apropriado para evitar que outros animais não sofressem o mesmo infortúnio.

Lagarto preso em rede de pesca é libertado por Policia Ambiental
Lagarto preso em rede de pesca é libertado por Policia Ambiental





Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem