O Município da Ilha Comprida, por intermédio do Departamento de Desenvolvimento Social, anuncia a abertura, entre esta segunda 21/11 e a sexta 25/11, das inscrições para o Programa de Trabalho, Renda e Qualificação para proteção às famílias em estado de vulnerabilidade social. Os bolsistas selecionados receberão mensalmente bolsa-auxílio de R$ 450,00 e R$90,00 de cesta básica para cumprir jornada 20 horas semanais com prestação de serviços diário de 4 horas. Na área de capacitação, é obrigatória a realização de um curso de qualificação profissional promovido pelo município.
O programa tem duração de três meses, e pode ser renovado por igual período. Para a inscrição, é necessário ter idade mínima de 18 anos, estar desempregado (a), residir na Ilha Comprida, estar em dia com as obrigações militares (homens), não ter sido despedido (a) ou exonerado (a) do serviço público, não ser aposentado (a), não estar em idade de aposentadoria compulsória, e não ter qualquer benefício previdenciário.
O programa selecionará 300 pessoas que estejam desempregadas e comprovem a situação de vulnerabilidade. As inscrições devem ser feitas presencialmente no CRAS, entre a segunda 21/11 e a sexta 25/11, em horário comercial, na R. Maria José Ventura, 815 - Balneário Sarnambi. O prefeito Geraldino Júnior afirmou que o Programa, realizado pelo Executivo em parceria com o Legislativo, faz parte da política de desenvolvimento socioeconômico voltada ao pós-pandemia com oportunidades e qualificação dos moradores.
Ilha Comprida abre inscrições para o Programa de Trabalho, Renda e Qualificação para famílias em vulnerabilidade social |