Escritor Selmo Mimo de Oliveira faz palestra na escola do Jurumirim em Registro-SP Escritor Selmo Mimo de Oliveira faz palestra na escola do Jurumirim em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Escritor Selmo Mimo de Oliveira faz palestra na escola do Jurumirim em Registro-SP

Na manhã dessa terça-feira (29/11), o escritor e músico Selmo Mimo de Oliveira, foi convidado para fazer uma palestra num Evento Cultural, sobre seu segundo livro “Memórias Registrenses - a história de um povo pioneiro“ na Escola Hiroshi Sakano, no Bairro do Jurumirim em Registro-SP.

O convite foi feito pela Diretora, a Professora Perceli Gomes e pelo Professor Renato de Oliveira. Antes da palestra, Mimo dedicou livros aos Professores na sala de reuniões. 

Já com todos os alunos e Professores reunidos no pátio, foi comentado sobre o “Registro antigo” quando ainda era um vilarejo, antes da chegada dos imigrantes japoneses em 1913, no Vapor Vicente de Carvalho. 

Mimo também fez questão de falar do Projetista e Administrador das obras do KKKK em 1920, o Engenheiro Espanhol José Fernandez Demaret, seu avô.

Foi falado sobre o Fiscal do Ouro, o Sr. Antônio Luciano Marques Alves, pai do Sr. Lúcio Marques e Joaquim Marques Alves que ficavam de plantão no “Morro do Espia” fiscalizando, para impedirem os “piratas” que tentavam atravessar sem passarem pela fiscalização.

Após a palestra sobre as várias curiosidades sobre o Município de Registro-SP e sua Colonização, houve uma apresentação musical com seu irmão Sesary na harpa e Mimo ao violão, onde apresentaram três músicas Natalinas e uma popular. 

No final, Mimo agradeceu a Diretora Perceli e o Professor Renato, pelo convite para a participação nesse Evento Cultural.

Escritor Selmo Mimo de Oliveira faz palestra na escola do Jurumirim em Registro-SP
Escritor Selmo Mimo de Oliveira faz palestra na escola do Jurumirim em Registro-SP


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem