Sesc Registro-SP intensifica programação do projeto KKKK 100 anos de histórias Sesc Registro-SP intensifica programação do projeto KKKK 100 anos de histórias
Siga nosso Canal no Whatsapp

Sesc Registro-SP intensifica programação do projeto KKKK 100 anos de histórias

Diversas atrações serão oferecidas ao público nas próximas semanas, especialmente durante a realização do tradicional Tooro Nagashi em Registro-SP, nos dias 1 e 2 de novembro.

Nas próximas semanas, o Sesc Registro-SP intensifica a programação especial que celebra o centenário do prédio do KKKK - sigla do nome em japonês da Companhia Ultramarina de Desenvolvimento, empresa responsável pela construção, em 1922, do edifício histórico que hoje sedia a unidade do Sesc em Registro-SP. Diversas atividades gratuitas serão realizadas nas áreas de artes visuais, música, circo, teatro, artes e tecnologias, especialmente nos dias 1 e 2 de novembro, quando a cidade sedia o tradicional Tooro Nagashi, celebração promovida pelo Bunkyo Registro-SP em homenagem aos antepassados. 

A partir do dia 18/10, a artista gráfica e muralista Carla Takushi realiza a Pintura na Escadaria do Sesc, com temáticas relacionadas aos 100 anos de histórias do prédio. O trabalho da artista na escadaria pode ser acompanhado até o final de outubro.

Nos dias 28 e 29 de outubro duas comunidades tradicionais da região – Comunidade Jongo Tiduca (Cananeia) e Ribeira Ryofu Daiko (Registro) - se encontram para a Oficina de Percussão, em que os participantes experimentam várias nuances das manifestações culturais locais. No dia 28, a oficina começa às 19h, e no dia 29, às 14h. No dia 30 (domingo), às 17h, no show inédito Apresentação Ribeira Ryofu Daiko e Comunidade Jongo Tiduca, os dois grupos mostram os resultados da oficina.

O mês de novembro inicia com muitas novidades. Nos dias 1 e 2, o público poderá prestigiar o Video Mapping; Uma construção e muitas histórias, com o Coletivo Coletores, que vai projetar uma animação na fachada do prédio do Sesc Registro, contando a história do conjunto arquitetônico e sua relação com o Vale do Ribeira. A projeção começa às 19h, no Gramado em frente aos galpões dos 4Ks.  

No feriado do dia 2/11 (quarta), a partir das 13h, o Sesc Registro-SP oferece uma atração inédita na região: o Audiotor Ficcional: Grãos de História, com a BiNeural-Monokultur e Difusa Fronteira. Com um fone de ouvido, o visitante fará uma caminhada individual por vários espaços da unidade ouvindo uma história de ficção relacionada ao prédio e à região. Estarão disponíveis recursos de acessibilidade, como legendas e intérprete de Libras. 
 
Também no feriado do dia 2/11 terá circo para toda família no espetáculo Abrakadabra, com Célio Amino, a partir das 18h. O artista trabalha sobre a origem, a tradição, o poder e a magia desta palavra. 

Ainda no feriado do dia 2, integrando a programação do 68º Tooro Nagashi de Registro-SP, o Sesc Registro promove o show musical Joe Hirata no Tooro Nagashi, em parceria com o Bunkyo de Registro-SP. A apresentação do cantor e banda no tradicional evento da comunidade japonesa começa às 21h, na Praça Beira Rio. 

Nos dias 12 e 13/11, as Mulheres Artesãs da Enseada da Baleia coordenam a oficina Resistência e Alternativas do Território para Mulheres Caiçaras, às 15h. Elas vão ensinar como reutilizar redes de pesca descartadas no mar para a confecção de suportes de garrafas. 

No dia 24/11, às 20h, acontece o bate-papo Arroz: simbolismo, cultivo e sua importância para o Vale do Ribeira, com a presença de Rubens Takeshi Shimizu, Keico Kaneko, Hideo Nassuno e mediação de Akemi Hijioka.  

Além da programação presencial, ações online referentes aos 100 anos de histórias do prédio continuam movimentando as redes sociais do Sesc Registro. Tem a nova série do Mosaico do Sesc, com as ilustrações de Danilo Zamboni; e as atualizações semanais das séries Espie Só: que História é essa? e  Histórias Míticas do Vale do Ribeira. Acompanhe as publicações no Facebook, Instagram e YouTube.


Serviço:

Programação – Sesc Registro-SP

KKKK: 100 anos de histórias
Ações presenciais:
Dias 18 a 26/10: Pintura na Escadaria Sesc, com Carla Takushi.
Dias 28 e 29/10: Oficina de Percussão, com Comunidade Jongo Tiduca e Ribeira Ryofu Daiko.
Dia 30/10: Apresentação Ribeira Ryofu Daiko e Comunidade Jongo Tiduca.
Dias 1 e 2/11: Vídeo Mapping na fachada do KKKK: uma construção e muitas histórias, com Coletivo Coletores.
Dia 2/11: Circo Abrakadabra, com Célio Amino.
Dia 2/11: AudioTour Ficcional: Grãos de História, com BiNeural-Monokultur e Difusa Fronteira.
Dia 2/11: Show no Tooro Nagashi, com Joe Hirata (Praça Beira Rio).
Dias 12 e 13/11: Oficina Resistência e alternativas do território para mulheres caiçaras, com Mulheres Artesãs da Enseada da Baleia.
Dia 24/11: Bate-papo: Arroz: simbolismo, cultivo e sua importância para o Vale do Ribeira, com Rubens Takeshi Shimizu, Keico Kaneko, Hideo Nassuno e mediação de Akemi Hijioka.
Ações Online Via Facebook, Instagram e YouTube: 
- Espie Só: Que História é Essa?, com relatos de pessoas e famílias do Vale do Ribeira.
- Histórias Míticas do Vale do Ribeira, textos de Roberto Fortes e Mih Chilena e ilustrações de Sávio Soares.
- Mosaico do Sesc, com ilustrações de Danilo Zamboni.

Sesc Registro-SP intensifica programação do projeto KKKK 100 anos de histórias
Sesc Registro-SP intensifica programação do projeto KKKK 100 anos de histórias



Mais informações:


https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/
https://www.facebook.com/sescregistro/
https://www.instagram.com/sescregistro/
https://www.youtube.com/c/SescRegistroSP

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem