Inaugurada no sábado 15-10, I Feira do Produtor Rural da Ilha Comprida superou as expectativas Inaugurada no sábado 15-10, I Feira do Produtor Rural da Ilha Comprida superou as expectativas
Siga nosso Canal no Whatsapp

Inaugurada no sábado 15-10, I Feira do Produtor Rural da Ilha Comprida superou as expectativas

Feira será realizada todos os sábados, das 8h às 13h, na Praça dos Tanoeiros.

Fruto de muito trabalho, amor à terra e capacitação de 272 horas, a I Feira do Produtor Rural de Ilha Comprida, realizada no sábado 15/10, na Praça dos Tanoeiros, superou as expectativas da organização com excelente movimento e adesão da população, apesar do mau tempo. Sob coordenação de técnicos do SENAR, os produtores rurais apresentaram frutas, verduras e legumes produzidos sem agrotóxicos, além de queijos, doces artesanais e arte sustentável.

O prefeito Geraldino Junior agradeceu ao SENAR e Sindicato Rural de Iguape pela capacitação iniciada em abril, que preparou os produtores rurais para iniciarem o novo empreendimento. No seu entender, a Feira representa geração de renda, a valorização dos produtores rurais e a implantação de um novo espaço empreendedor na Ilha. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, afirmou que a Feira é a realização de um grande sonho. “Uma cidade é feita de pessoas. E a Feira nos mostra pessoas aprendendo, produzindo, pessoas consumindo alimentação saudável e estamos muito felizes com o resultado”, comemorou. {alertInfo}

A presidente do Sindicato Rural de Iguape, Carla Campanha, afirmou que – apesar do mau tempo do sábado 15/10 -, as vendas foram muito boas e o pessoal estava entusiasmado. Segundo ela, a Feira contará com orientação do SENAR nas quatro primeiras semanas. No próximo sábado 22/10, a Feira será realizada das 8h às 13h, na Praça dos Tanoeiros, na rua Bermudas , paralela à Av. Copacabana.

A Feira é resultado da Capacitação Feira do Produtor Rural realizada desde abril no Centro de Formação, resultado de parceria pelo Município, SENAR, Sindicato Rural de Iguape e FAESP. As aulas práticas e teóricas envolveram todos os processos de produção, legislação, normas sanitárias e comercialização dos produtos rurais.


Inaugurada no sábado 15-10, I Feira do Produtor Rural da Ilha Comprida superou as expectativas
Inaugurada no sábado 15-10, I Feira do Produtor Rural da Ilha Comprida superou as expectativas  



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem