Registro-SP realiza programação especial no Bosque Municipal para comemorar Semana da Árvore Registro-SP realiza programação especial no Bosque Municipal para comemorar Semana da Árvore
Siga nosso Canal no Whatsapp

Registro-SP realiza programação especial no Bosque Municipal para comemorar Semana da Árvore

Foram realizadas atividades de trilha guiada, com o apoio do Ademir Biólogo, plantio de mudas de Juçara, aula sobre os Biomas e a importância da preservação ambiental e a coleta seletiva nas residências {alertInfo}

Para celebrar a semana da Árvore, a Prefeitura de Registro-SP por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, desenvolveu uma programação especial no Bosque Municipal Torazo Okamoto. As atividades iniciaram na última quarta-feira (20/9), Dia da Árvore, e segue até o dia 30/9.

Foram realizadas atividades de trilha guiada, com o apoio do Ademir Biólogo, plantio de mudas de Juçara, aula sobre os Biomas e a importância da preservação ambiental e a coleta seletiva nas residências. No dia 21/09, houve programação especial com o grupo de massopetrapia do Senac e a contadora de histórias, Marcia Pereira.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, explica que, neste ano, o público selecionado são os grupos dos CRAS do Jardim Paulistano, Bloco B, Arapongal, Agrochá e Central. “O objetivo é expandir atividades de educação ambiental para toda comunidade, o primeiro grupo atendido foi o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Outro detalhe importante é que o Bosque Municipal reforça o compromisso com a Inclusão e disponibiliza cadeiras para realização de trilha adaptada. No dia 25/9, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente atenderá o público do evento que também finaliza a semana da luta das pessoas com deficiência.

A Assessora da Secretaria, Ocilene Pereira, que acompanha as atividades do Bosque Municipal, informou que os eventos ocorridos até o momento foram de grande sucesso, atendendo um público de aproximadamente 170 pessoas. "Os participantes, especialmente as crianças, relataram que amaram a experiência de contato com a natureza e o conhecimento dos biomas da nossa região. O David, de 7 anos, na trilha adaptada, ficou encantado de estar na trilha com os amigos".

SERVIÇO
Escolas e instituições que queiram visitar o Bosque Municipal Torazo Okamoto precisam agendar pelo telefone: (13) 3822-5947.
Bosque Municipal Torazo Okamoto – Rua Uruguai, 90 – Vila Ponce.

Registro-SP realiza programação especial no Bosque Municipal para comemorar Semana da Árvore
Registro-SP realiza programação especial no Bosque Municipal para comemorar Semana da Árvore



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem