Domingo no Sesc Registro-SP é dia de batalha de rimas e pocket shows dos MCs Owerá e AfroSamurai Domingo no Sesc Registro-SP é dia de batalha de rimas e pocket shows dos MCs Owerá e AfroSamurai
Siga nosso Canal no Whatsapp

Domingo no Sesc Registro-SP é dia de batalha de rimas e pocket shows dos MCs Owerá e AfroSamurai

Batalha do Buda, de Registro-SP, DJ Gabs e MCs Owerá e Yannick Hara fazem apresentações a partir das 13h30, no Sesc Registro-SP.


A cultura hip hop toma conta do Sesc Registro-SP na tarde deste domingo (dia 11), com uma programação que inclui batalha de rimas, discotecagem e pocket shows de MCs que despontam na cena cultural brasileira. A atividade faz parte do projeto “100 anos de histórias” que o Sesc Registro-SP realiza em celebração ao centenário do conjunto arquitetônico onde a unidade está instalada, e que busca destacar culturas e histórias de pessoas e comunidades relacionadas ao patrimônio histórico-cultural do Vale do Ribeira.

Representando a região nas apresentações de domingo estarão os jovens artistas que participam da Batalha do Buda, em Registro-SP, e que protagonizam um duelo criativo de rimas criadas no improviso, em rodas formadas na Praça dos Expedicionários. Em parceria com a Batalha do Buda, o Sesc Registro-SP convida MCs da cidade e região a se encontrarem na “Batalha Sesc”, que começa às 13h30, na Marquise.

As rimas vão rolar ao som da discotecagem da DJ Gabs, artista independente da região metropolitana de São Paulo, que tem como foco em seu repertório musical profissional as várias vertentes do hip hop, além de MPB, funk e house music. O MC Yannick Hara (AfroSamurai) e Owerá MC também participam da Batalha do Sesc e fazem suas apresentações musicais de curta duração no decorrer da tarde.

O rapper Yannick Hara (AfroSamurai) é filho de pai negro e mãe japonesa, mora na cidade de São Paulo e se destaca por compor suas letras sob inspiração de mangás, animes e a cultura geek. O primeiro EP da carreira “Também conhecido como Afro Samurai” é inspirado no mangá “Afro Samurai” do escritor japonês Takashi Okazaki. A apresentação de Yannick Hara começa às 15h.

Às 15h30 começa o pocket show de Owerá MC, nome artístico de Werá Jeguaka Mirim, rapper da etnia Guarani Mbya que espalha para o mundo seu rap mesclado com cantigas tradicionais, diretamente da Terra Indígena onde vive, no extremo sul da cidade de São Paulo. Owerá já dividiu palco com Crioulo, gravou com o DJ Alok e participou da apresentação da música “Um índio” junto com Caetano Veloso, em especial comemorativo ao centenário da Semana de Arte Moderna.

O rapper indígena é protagonista do documentário “Meu Sangue é Vermelho”, exibido em diversos festivais internacionais, e em seu último disco “Mbaraeté” canta a resistência da língua, da cultura, das ideias e da tradição do seu povo ancestral. Antes da fama como músico, Owerá ficou conhecido mundo afora quando quebrou o protocolo da FIFA e levantou a faixa “Demarcação Já” na abertura da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, em 2014. Ele era uma das três crianças escolhidas pelo cerimonial do evento para representar a paz. (Com informações dos sites “Portal Rap Mais” e “Revista Radis”). {alertInfo}


Domingo no Sesc Registro-SP é dia de batalha de rimas  e pocket shows dos MCs Owerá e AfroSamurai
Domingo no Sesc Registro-SP é dia de batalha de rimas  e pocket shows dos MCs Owerá e AfroSamurai 


Acompanhe a programação do Sesc Registro: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/



Serviço:

Programação Sesc Registro

KKKK: 100 anos de histórias

Espetáculos

Batalha Sesc

Com Batalha do Buda e DJ Gabs

Dia 11 – domingo – 13h30

Pocket Show - Também Conhecido como Afrosamurai

Com Yannick Hara

Dia 11 – domingo – 15h

Pocket Show - Owerá MC

Com Owerá MC

Dia 11 – domingo - 15h30

Local: Marquise



Mais informações:



https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/

https://www.facebook.com/sescregistro/

https://www.instagram.com/sescregistro/

https://www.youtube.com/c/SescRegistroSP



Fotos de MC Yannick Hara (créditos: Christiane Evangelista)



Fotos de Owerá MC (créditos: Owerá MC)



Link para MC Yannick Hara

https://www.youtube.com/watch?v=ITqshT4pq_c



Links para Owerá MC

https://www.youtube.com/watch?v=Key3suwrRGc

https://www.youtube.com/watch?v=KAgOs8TocDc

 


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem