Busca ativa nas escolas tem como objetivo aumentar cobertura vacinal Busca ativa nas escolas tem como objetivo aumentar cobertura vacinal
Siga nosso Canal no Whatsapp

Busca ativa nas escolas tem como objetivo aumentar cobertura vacinal

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até o dia 09 de setembro. Maior objetivo da Campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos, melhorando assim a cobertura vacinal em todo o território nacional.

A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.

Em Jacupiranga, todos os Postos de Saúde estão realizando a vacinação e no dia 20 de agosto teve o Dia D da Campanha. Porém, a cobertura vacinal do município ainda ficou abaixo do esperado. Dessa maneira, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, realizou na última sexta-feira, dia 02/09, e nessa segunda-feira, dia 06/09, uma busca ativa nas escolas e creches municipais, a fim de aumentar o número de crianças vacinadas. Equipes de saúde verificaram a carteirinha de vacinação dos alunos e aplicaram as doses naqueles que estavam com a vacina em atraso, com a autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

As equipes continuarão fazendo a busca ativa nas escolas até melhorar a cobertura vacinal da população infantil de Jacupiranga.

Até o dia 20 de agosto, foram aplicadas 162 doses de poliomielite em uma população total de 1.093 (crianças de 1 até menores de 5 anos), representando assim apenas 14,8% da população vacinada.

É de suma importância que os pais ou responsáveis levem as crianças para tomar essa vacina que é tão importante. Somente assim será possível manter as crianças livres de doenças que já foram erradicadas, mas, que estão voltando a circular.

Busca ativa nas escolas tem como objetivo aumentar cobertura vacinal
Busca ativa nas escolas tem como objetivo aumentar cobertura vacinal





Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem