População se reúne na manhã dessa terça-feira 30-08 em Ato pelo Fim da Violência contra a mulher População se reúne na manhã dessa terça-feira 30-08 em Ato pelo Fim da Violência contra a mulher
Siga nosso Canal no Whatsapp

População se reúne na manhã dessa terça-feira 30-08 em Ato pelo Fim da Violência contra a mulher

Ato pelo Fim da Violência contra a mulher aconteceu na manhã dessa terça-feira, dia 30/08, como encerramento das atividades do Agosto Lilás em Jacupiranga.

A ação reunião cerca de 150 pessoas, em sua maioria mulheres, que após se concentrarem no Paço Municipal seguiram em passeata até a Delegacia da Mulher.

Em grito de “Mexeu com uma, mexeu com todas” e “Violência contra a mulher, não é o mundo que a gente não quer” as mulheres levaram as ruas de Jacupiranga esse tema tão importante que infelizmente ainda faz parte da vida de muitas mulheres.

“Precisamos nos fortalecer e denunciar. Não podemos mais aceitar o assédio e a violência contra a mulher. Nós temos que ser respeitadas!”, afirma Ana Léa, técnica do CRAS.

A advogada Dra. Carla Arnoni Almeida lembra ainda que 8,9 milhões de mulheres no último ano sofreram assédio no seu ambiente de trabalho.

“É inadmissível que as mulheres passem por situações assim, ainda mais em seu ambiente de trabalho, onde vão em busca do seu pão de cada dia. Olhar atento também para as mulheres que sofrem violência dentro das suas próprias casas. Então, se a casa é um ambiente perigoso para muitas mulheres, de acordo com as pesquisas, onde aponta que temos 8 vezes mais chances de sofrer violência dentro das nossas casas, do que na rua, então muito precisamos trabalhar para mudar essa realidade”, afirmou.  {alertInfo}

A passeata acabou por volta das 11h da manhã e teve o apoio da Polícia Militar, além da presença do Delegado da Delegacia da Mulher, Dr. Márcio Ivan Pinheiro e da investigadora Waldicleia Idaline da Silva.

População se reúne na manhã dessa terça-feira 30-08 em Ato pelo Fim da Violência contra a mulher
População se reúne na manhã dessa terça-feira 30-08 em Ato pelo Fim da Violência contra a mulher


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem