Complexo turístico no Porto da Balsa consolidará os esportes náuticos Complexo turístico no Porto da Balsa consolidará os esportes náuticos 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Complexo turístico no Porto da Balsa consolidará os esportes náuticos

Museu do Mar, Mirante com oito metros de altura, Centro de Instrução Náutica e Centro de Apoio ao Turista integram as obras de Infraestrutura Turística do Mar Pequeno, em construção no Porto da Balsa, patrimônio histórico da cidade. Na última semana, foram instalados os decks de madeira para a contemplação do Mar Pequeno, uma das paisagens mais bonitas do município.

O prefeito Geraldino Júnior afirmou que objetivo da obra é aquecer a economia da cidade durante o ano inteiro, já que as estruturas náuticas e de lazer abrem novas possibilidades turísticas e esportivas no município. Além da beleza cênica da área, o local sedia um dos três Polos Nacionais de Paracanoagem, onde treinam diariamente campeões paralímpicos.

As novas estruturas de treinamento com o Centro de Instrução Náutica receberam elogios do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Giroto, que visitou as instalações em 21/07. “As conquistas dos atletas nas Paralimpíadas de Tóquio, a estrutura de treinamento e as condições da água e acesso ao mar mostram que o lugar é excelente, propício para a Canoagem”, afirmou. Giroto destacou que a Ilha Comprida já é referência nacional da Paracanoagem. Segundo ele, com as novas instalações náuticas, a expectativa é que seja também referência nacional na Canoagem. {alertInfo}

Girotto foi recepcionado pelo diretor da Divisão de Esportes, Gonçalo Neto, pelo treinador da seleção brasileira Thiago Pupo, também professor da Escola Municipal de Canoagem. O diretor da Divisão de esportes, Gonçalo Neto, afirmou que o Polo deverá sediar ainda neste ano competição nacional de Canoagem e, no próximo ano, o objetivo é trazer campeonatos nacionais e internacionais.

Complexo turístico no Porto da Balsa consolidará os esportes náuticos
Complexo turístico no Porto da Balsa consolidará os esportes náuticos 




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem