Programa Hortas com Arte nas CEIs da Ilha Comprida Programa Hortas com Arte nas CEIs da Ilha Comprida
Siga nosso Canal no Whatsapp

Programa Hortas com Arte nas CEIs da Ilha Comprida

Alfaces e temperos no Centro de Educação Infantil (CEI) de Pedrinhas

Com o plantio de 200 mudas de salsinha, 100 de alfaces, 200 de cebolinha, 50 de coentro, a equipe da Horta Municipal terminou na terça 19/07, o preparo das Hortas no Centro de Educação Infantil (CEI) da Vila de Pedrinhas. Desde o início de julho, as crianças participaram do preparo dos canteiros ecológicos feitos com garrafas pet. O Programa Hortas com Arte será realizado em todos os CEIs da Ilha com o objetivo de incentivar o consumo de verduras nas escolas e o cultivo de hortas no Município.

“O programa une o ensino do reaproveitamento de materiais recicláveis, o incentivo ao cultivo de hortas e o consumo de verduras e legumes pelas crianças”, afirmou a diretora do Departamento Municipal de Educação, Valéria Pontes. A supervisora das CEIs, Edna Ferreira, destacou a importância das atividades lúdicas para oportunizar a interação das crianças com o meio ambiente.

O responsável pela Horta Municipal Cristian Negrão disse que o trabalho retira resíduos sólidos do meio ambiente e utiliza-os na formação de canteiros ecológicos para que as crianças vivenciem essa prática de transformação, se encantem com a horta, ajudem a cultivá-la e compreendam a importância da natureza e do consumo de legumes e verduras no dia-a-dia.

Programa Hortas com Arte nas CEIs da Ilha Comprida
Programa Hortas com Arte nas CEIs da Ilha Comprida


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem