Primeiro trecho da Estrada Parque Jardim Tropical-Vila de Pedrinhas em obras Primeiro trecho da Estrada Parque Jardim Tropical-Vila de Pedrinhas em obras 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Primeiro trecho da Estrada Parque Jardim Tropical-Vila de Pedrinhas em obras

Prosseguem as obras do primeiro trecho da Estrada Parque que liga o Jardim Tropical à Vila de Pedrinhas: os 5 km de estrada entre o Balneário Jardim Tropical e o Balneário Vila Nova. A Estrada Parque beneficia diretamente cerca de dois mil moradores da área sul, além de ser estratégica para o fortalecimento do turismo e o impedimento total do trânsito de veículos nas praias.

De acordo com o prefeito , a estrada parque também traz para a cidade o conceito sustentável de via que integra o desenvolvimento socioambiental à conservação dos recursos naturais. Segundo ele, o segundo trecho de 14 km – entre o Balneário Vila Nova e a Vila de Pedrinhas - está em fase de licenciamento ambiental e deverá ser realizado em seguida, totalizando 19 km de pavimentação intertravada, com túneis drenantes que servem de passarelas para os animais.

Para os moradores, a obra em execução representa a realização de um sonho: “Essa estrada representa muito porque, em época de chuvas, fica intransitável prejudicando o trânsito de ambulâncias e ônibus escolares”, afirmou a presidente da União dos Balneários da Ilha Comprida (UBIC), Letícia Boaro, entidade que representa 53 balneários. Também Eloisa Ramos Rocha, da UBIC, apontou a importância da estrada parque para todos os moradores que sofriam há muitos anos com a dificuldade de acesso. “É a realização de um sonho”.

Linda Batinga, moradora do Jardim tropical, afirma que aguarda pela obra há 28 anos. “Quem precisa utilizar a estrada diariamente, sabe a importância que tem para todos nós”. O comerciante Roberto de Oliveira Leite, de Pedrinhas, afirmou que a estrada irá encerrar um longo ciclo de sofrimento, dificuldade de acesso e prejuízos.

Primeiro trecho da Estrada Parque Jardim Tropical-Vila de Pedrinhas em obras
Primeiro trecho da Estrada Parque Jardim Tropical-Vila de Pedrinhas em obras


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem