Jovens da Ilha falaram sobre projetos de vida durante encontro do Programa Prospera Jovens da Ilha falaram sobre projetos de vida durante encontro do Programa Prospera
Siga nosso Canal no Whatsapp

Jovens da Ilha falaram sobre projetos de vida durante encontro do Programa Prospera

Profissionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) estiveram na Ilha, na quarta 20/07,no Espaço Cultural Plínio Marcos, para encontro com a equipe do Departamento Municipal de Desenvolvimento Social e os 43 jovens integrantes do Programa Prospera, junto com seus familiares. O encontro abordou os objetivos do Programa e esclareceu dúvidas sobre os próximos passos com o retorno das atividades.

Além dos pais e jovens, acompanharam a reunião a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peil, a diretora do Departamento Municipal de Desenvolvimento Social, Isabelle Martins Benetti, os articuladores do Prospera, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social, Raissa e Antony e as agentes focais do Programa, assistentes sociais do CRAS Tainá e Rafaela. Durante a reunião, os jovens apresentaram seus projetos de vida e os pais elogiaram o Programa que oferece capacitação, busca ampliar o horizonte e trazer novas oportunidades aos jovens, além do incentivo financeiro.

A plataforma de ensino remoto do Prospera é pelo Sebrae. A reunião contou com apoio do FSS e Silvio, com o manejo do som. Os estudantes que fazem parte do Prospera são do terceiro ano do Ensino Médio das Escolas Públicas. As aulas começaram no ano passado e irão terminar no final deste ano, onde cada integrante receberá auxílio financeiro de R$ 1.200,00.

Jovens da Ilha falaram sobre projetos de vida durante encontro do Programa Prospera
Jovens da Ilha falaram sobre projetos de vida durante encontro do Programa Prospera 


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem