Centro de Educação Infantil de Pedrinhas ganhou sua Horta Orgânica com canteiros ecológicos Centro de Educação Infantil de Pedrinhas ganhou sua Horta Orgânica com canteiros ecológicos
Siga nosso Canal no Whatsapp

Centro de Educação Infantil de Pedrinhas ganhou sua Horta Orgânica com canteiros ecológicos

As crianças do Centro de Educação Infantil de Pedrinhas participaram, na terça 12/07, da instalação da Horta Orgânica com o plantio de mudas de verduras e temperos nos canteiros ecológicos feitos com garrafas pet. O Programa Hortas com Arte será realizado em todos os CEIs da Ilha com o objetivo de incentivar o consumo de verduras nas escolas e o cultivo de hortas no Município.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Valéria Pontes, afirmou que o programa une o ensino do reaproveitamento de materiais recicláveis, o incentivo ao cultivo de hortas e o consumo de verduras e legumes pelas crianças. A supervisora das CEIs, Edna Ferreira, destacou a importância das atividades lúdicas para oportunizar a interação das crianças com o meio ambiente.

“Estamos retirando resíduos sólidos do meio ambiente e utilizando-os na formação de canteiros ecológicos para que as crianças vivenciem essa prática de transformação, se encantem com a horta, ajudem a cultivá-la e compreendam a importância da natureza e do consumo de legumes e verduras no dia-a-dia”, explicou Cristian Negrão, responsável pela Horta Municipal.


 

Centro de Educação Infantil de Pedrinhas ganhou sua Horta Orgânica com canteiros ecológicos
Centro de Educação Infantil de Pedrinhas ganhou sua Horta Orgânica com canteiros ecológicos

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem